OBJETIVOS ESPECÍFICOS: Oportunizar as crianças o contato com alguns animais; Oportunizar o estabelecimento de algumas diferenças e semelhanças entre os animais; ... Proporcionar o desenvolvimento de sentimentos positivos em relação aos animais (respeito, proteção, valorização);
substantivo feminino Ação de imitar, de fazer exatamente a mesma coisa que outra pessoa, animal etc.: ter a mania da imitação. Material trabalhado que imita outro mais rico e mais caro: joias de imitação. Reprodução fraudulenta de alguma coisa; fraude, plágio, falsificação. ... Do latim imitatio.
Um imitador (do latim imitatore) é alguém que imita ou copia o comportamento ou ações de outra pessoa.
A imitação é um dos recursos mais valiosos de que dispõem os pequenos para realizar novas aprendizagens, dia a dia. ... Se presenciam alguém gritando com outra pessoa, mesmo que isso não as envolva, as crianças podem aprender que gritar com os outros é algo que elas também podem fazer.
A arte como imitação (mimesis) é a teoria criada para definir as obras produzidas pelo Homem em que são imitadas perspectivas da Natureza e a ação do Homem. ... Platão defende que um artista, ao imitar a natureza, está a imitar uma imitação. Segundo esta teoria, uma obra só é arte se é produzida pelo homem e imita algo.
Pré-socráticos
A Arte da Antiguidade refere-se a toda a arte desenvolvida pelas civilizações antigas, após a descoberta da escrita, e que se estende até á queda do Império Romano do Ocidente, em 476 d.C., devido ás invasões Bárbaras. ... A arquitectura, a mais desenvolvida nas artes,não era tão notável como a egípcia.
A arte na antiguidade tinha como função inicial expressar o cotidiano em pintura nas cavernas, a pintura era realizada conforme sua visão de mundo ou seja reproduzia a natureza como sua vista capitava.
Academicismo, termo que, na arte, se refere à pintura, escultura ou construção criadas segundo normas de uma academia. Em geral, as academias são as instituições que conferem caráter oficial aos princípios estilísticos de um determinado período.
O academicismo no Brasil foi um movimento institucional que caracterizou a produção artística durante a segunda metade do Século XIX, fomentado pelos ideais imperialistas e inspirados no movimento neoclássico europeu.