O Tyladen é uma solução antimicrobiana injetável, indicado para o tratamento de doenças infecciosas, atuando diretamente no combate à infecção. O medicamento é produzido pela CEVA, empresa global de saúde animal focada no desenvolvimento de vacinas e produtos farmacêuticos para animais domésticos e de criação.
Modo de usar
Tribrissen® Injetável é uma associação quimioterápica com ação bactericida rápida e potente, à base de trimetoprima e sulfadiazina (cotrimazina), altamente eficaz nos tratamentos das várias infecções bacterianas dos bovinos, suínos, ovinos, caprinos e eqüinos.
Flucortan® é uma solução injetável de flumetasona 0,5 mg/mL para aplicação por qualquer via parenteral, indicada para todos os casos em que se recomende uma adrenocorticoterapia, tais como: terapia de suporte (associado a antibacteriano) nas infecções bacterianas, nas inflamações, incluindo condições ...
Indicações principais: Trissulfin® Injetável é indicado para o tratamento das doenças infecciosas bacterianas, causadas por agentes Gram-positivos e Gram-negativos, sensíveis a associação sulfa e Trimetoprim.
Nas infecções produzidas por microorganismos sensíveis a oxitetraciclina, e como auxiliar no controle e prevenção das infecções pós-operatórias e pós-parto ocasionadas por microorganismos sensíveis à oxitetraciclina.
O produto Tormicina 100 combate as infecções produzidas por micro-organismos sensíveis a oxitetraciclina, e atua como auxiliar no controle e prevenção das infecções pós-operatórias e pós-parto ocasionadas por micro-organismos sensíveis à oxitetraciclina.
Tormicina LA auxilia no controle e prevenção das infecções pós-operatória e pós-parto ocasionadas por microorganismos sensíveis à oxitetraciclina. ... coli e cepas sensíveis de estreptococus e estafilococus à oxitetraciclina.
Cães, Gatos e Coelhos: 0,5mL de Tormicina para cada 5kg de peso. Aves: 0,25mL/kg a 0,5mL/kg de peso vivo. Administração do produto Tormicina: Via injetável intramuscular profunda.
No caso de o animal desenvolver a doença é muito importante realizar um tratamento adequado. O tratamento habitual da leishmaniose nos cães consiste em: Antimoniato de meglumina 80 mg/kg/dia durante 45 dias. Alopurinol 10 mg/kg/12 horas durante 90 dias.
Thuya Avícula 90ml Simões é um produto indicado no tratamento de bouba (pipocas), verrugas e epitelioma contagioso das aves em geral (galinhas, perus, patos, pássaros de gaiola e viveiro) em todas as fases da criação, evitando as complicações que a doença produz.
Tópica: Passar no local com auxílio de um cotonete. Oral: Pingar 1 gota para cada 10 mL de água, 1 vez ao dia, até a cura completa. Tintura de Thuya occidentalis à 20%.
A aplicação tópica (aplicação direta sobre a pele), é a forma mais utilizada e famosa da tintura de Thuya. A indicação é aplicar a tintura diretamente sobre a verruga, seja no corpo ou nas genitais, duas vezes ao dia, de manhã e à noite, durante em média uma semana, até que a verruga caia./span>
Uso tópico (externo): Aplicar o produto Thuya Avícola nas regiões afetadas com auxílio de cotonete ou bastão com uma mecha de algodão na ponta, uma vez ao dia, durante 06 (seis) dias, até desaparecimento das afecções.
POSOLOGIA: Recomenda-se ingerir 5 gotas, 5 vezes ao dia.
O tratamento homeopático indicado em cães é com o fármaco Thuya 30CH (0,5ml/animal, por via oral, a cada 12 horas, durante 15 dias seguidos ou mais) e, em seguida, Nitric acid 30CH (na mesma dosagem, via oral, a cada 12 horas, por três dias consecutivos) (FERNANDES et al., 2009)./span>
As verrugas podem ser retiradas, processo que leva ao sangramento da pele dos pintinhos. Iodo glicerinado deve ser aplicado no local do ferimento e as aves doentes submetidas a um tratamento com antibióticos receitados por um veterinário. Previna a ocorrência da doença com uso de vacina de proteção./span>