Além de não fornecerem calorias, elas diminuem a absorção do colesterol, de gorduras e de açúcares, e causam sensação de saciedade prolongada, afinal, permanecem no estômago juntamente com os outros nutrientes por mais tempo, retardando a sensação de fome e o consumo de mais calorias.
A ingestão diária de fibra jamais deve passar das 70 gramas diárias, pois em excesso pode trazer inchaço, gases e constipação, assim como deficiências nutricionais – especialmente de cálcio, magnésio e zinco já que ela pode limitar a absorção desses nutrientes -; e aumenta o risco de bloqueio intestinal, caso seja ...
Alguns dos alimentos mais pobres em fibras que podem ser inseridos neste tipo de dieta, são:
O brasileiro consome em média 15 gramas de fibras por dia, enquanto o recomendado são 25 g. Por isso, incluir 10 g diárias na sua alimentação pode fazer bem para o intestino, para a saciedade e até para o coração, reduzindo o colesterol ruim.
Informação Nutricional
O Psyllium, juntamente com uma dieta apropriada para indivíduos diabéticos, pode favorecer o controle e diminuição dos níveis de glicose sanguínea, além de trazer outros benefícios, como o aumento da motilidade intestinal em indivíduos constipados e melhora nos níveis de colesterol.
Psyllium 120 cápsulas - Nutraway