CERCOBIN 700 WP - Trata-se de um fungicida sistêmico, empregado no controle de inúmeras doenças fúngicas em diversas culturas, na forma de pulverizações da parte aérea e em tratamento de sementes.
Nas folhas os principais sintomas ocorrem nos pecíolos, apresentando-se como manchas aquosas no início e evoluindo para manchas circulares ou elípticas negras (Figura 2). Nas hastes, os sintomas são semelhantes aos das vagens e nos grãos, podem aparecer manchas castanho-escuras.
meibomiae); Mancha alvo e podridão radicular de Corynespora (Corynespora cassiicola); Mancha foliar de Ascochyta (Ascochyta sojae); Mancha foliar de Myrothecium (Myrothecium roridum); Mancha olho-de-rã (Cercospora sojina); Mancha parda (Septoria glycines); Mela ou requeima (Rhizoctonia solani AG1); Míldio (Peronospora ...
Danos: A doença conhecida como "crestamento foliar de cercospora", causada por C. kikuchii, é considerada uma doença de final de ciclo e pode causar reduções de rendimento em mais de 20%. Além disto, o fungo C. Kikuchii causa a mancha púrpura na semente, reduzindo a qualidade e a germinação.
Controle: O controle da antracnose deve incluir práticas de remoção e queima dos frutos mumificados e das partes podadas no inverno, com o objetivo de reduzir o inóculo inicial. Em anos com verões úmidos deve-se pulverizar a cultura, com reaplicação de acordo com o fungicida utilizado.
Faça furos grandes em forma de meia lua em alturas diferentes na garrafa PET para plantar as mudas. Misture todos os ingredientes do substrato. Faça furos na base da garrafa PET para escoar a água da rega. Coloque uma camada de argila expandida no fundo da garrafa.
Como plantar – passo a passo
Forre os recipientes com manga plástica usando agrafes para fixar a madeira. Agora coloque no local definitivo, fixando bem a palete á parede, muro ou outra qualquer estrutura que apoie. Pode também usar duas paletes, em que uma apoia a outra em (A). Falta apenas colocar composto e plantar os morangueiros.
Passo a passo: Para plantar esses temperos, escolha uma garrafa grande, corte-a ao meio (descartando, da mesma forma que na dica anterior, a parte de cima onde fica a tampinha) e preencha-a com uma mistura de terra, areia e adubo, fazendo os mesmos furinhos no fundo da garrafa para permitir a passagem de água.