Principais povos africanos antigos:
egípcios
Antes da chegada dos europeus, a África teve reinos ricos e fabulosos. Na Antiguidade, temos o império de Cartago e do Egito; e na Idade Média, a constituição do Império de Mali e da Etiópia. Através das cidades do norte da África se estabeleceu o contato e trocas comerciais com os países europeus.
Antes da colonização eles já dominavam as técnicas de agricultura, mineração, ourivesaria e metalurgia, os sistemas de matemática elaborados e conhecimentos em medicina e astronomia. Riquezas naturais: ouro, cobre e diamantes. A economia agrícola era auto-suficiente,utilizada p/ consumo próprio.
Livro – O seminário aconteceu após o lançamento do livro “O que você sabe sobre a Africa? ... O material é uma síntese, em menos de 100 páginas, de uma obra feita pela Unesco durante 35 anos por 350 especialistas em história do continente africano, consolidada em oito volumes chamada “História Geral da África”.
O que você sabe a respeito do continente africano é que trata-se de um imenso território no qual há uma grande biodiversidade, muitas riquezas naturais e diversidade cultural e étnica, mas ele também sofre com conflitos militares e baixo desenvolvimento socioeconômico em vários de seus países.
Resposta. Resposta: A língua portuguesa é uma língua românica, ou seja, tem origem no latim. ... No Brasil, ela foi trazida pelos portugueses e recebeu contribuições em seu vocabulário de línguas de diversos lugares, principalmente dos indígenas e africanos.
Resposta. A Península do Sinai, pertencente ao Egito, faz fronteira ter-restre com Israel. A fronteira entre a África e a Ásia costuma ser fixada no Istmo de Suez, o que faz da Península do Sinai território asiático, que, no entanto, pertence a um país do continente africano, o Egito.
África é o continente localizado ao sul da Europa e sudoeste da Ásia, banhado pelo Oceano Atlântico.
deserto do Saara
O oceano Índico
As fronteiras naturais geográficas da África são o mar Mediterrâneo, o mar Vermelho e o golfo de Áden. A linha habitual que divide África e Ásia é o istmo do Suez, o ponto mais estreito entre o Mediterrâneo o o golfo do Suez, rota que hoje é seguida pelo canal do Suez.