O Ar Comprimido tem diversas aplicações dentro de um hospital, sejam elas farmacológicas, imunológicas ou metabólicas. É usado principalmente em terapias de ventilação e inalação, bem como gás carregador de substâncias narcóticas usadas em anestesia por inalação.
O Vácuo Clínico é fundamental para o funcionamento e higiene de uma unidade Hospitalar, pois com esse sistema é possível coletar líquidos e materiais contaminantes dos pacientes, diminuindo o risco de contaminação do profissional da saúde e os demais pacientes.
A utilização da pneumática tornou-se um meio barato e simples, devido às propriedades do ar comprimido, que são: quantidade (encontra-se em abundância na nossa atmosfera), transporte (facilmente transportável por tubulações), armazenagem (armazenado em reservatórios para posterior utilização), temperatura (as ...
O mais importante para um sistema de ar comprimido hospitalar é garantir o fornecimento de oxigênio ininterrupto em todos os locais do estabelecimento. ... O mais interessante é que, com um sistema de ar comprimido hospitalar não é preciso adquirir o seu oxigênio, pois é possível produzí-lo no local.
Se você notou o barulho no ar-condicionado depois de um certo tempo com o aparelho, pode ser que alguma peça interna tenha se soltado e esteja causando uma vibração exagerada. Isso pode ser avaliado com a manutenção do seu ar-condicionado.
Um dos modelos de split mais silenciosos do mercado é o ar-condicionado LG Libero ArtCool Inverter, que produz ruídos entre 19 e 39 decibéis na parte interna e 47 dB na unidade externa, graças ao seu ventilador com a moderna tecnologia Skew Fan, que abafa os ruídos durante o funcionamento.
Deste modo, o modelo que mais promove barulhos, é o portátil, pois geralmente produz ruídos acima de 50 decibéis. Ah! vale lembrar que o nível de ruído produzido por um ar-condicionado dependerá também da sua potência. Sendo assim, quanto mais BTU houver, maior será o barulho produzido pelo aparelho.
O barulho de água geralmente é causado pelo gás refrigerante quando ele passa muito rápido pela tubulação. Isso acontece bastante nos aparelhos com tecnologia Inverter. Segundo algumas fabricantes, como a LG, o barulho é normal e não deve causar nenhuma preocupação.
Estalos: Os estalos são causados pela contração e dilatação dos componentes plásticos causados devido a variação de temperatura. Barulho de água: Esse barulho é causado pela expansão do gás (fluído) refrigerante no sistema durante o funcionamento do produto.