Anilina Alcool Corante concentrado em pó com alto poder de tingimento. Sobre o produto:Para aplicação em diversos materiais porosos como madeira, couro, cortiça, papéis, flores desidratadas, palha, sisal, isopor, gesso e outros.
A Anilina para madeira pode ser encontrada em lojas de materiais para artes manuais, ou em sites da internet como Mercado Livre.
A anilina álcool também pode ser diluída para tingir Verniz para Purpurina ou Verniz para Couro, ambos da Glitter.
A anilina para madeira usada para tingir os cabelos pode ser encontrada em lojas de materiais para artesanato, lojas de materiais de construção e em papelarias. Os preços vão a partir de R$ 2,50 cada vidrinho.
- Como diluir? A anilina é diluída em álcool, algumas pessoas usam água quente, mas nesse caso dilui somente uma parte da anilina não tendo um resultado de melhor qualidade, a cor fica meio "apagada", não recomendo. Depois deve ser adicionada em creme branco consistente suficiente para passar no cabelo.
Agora, vamos ao passo a passo!
Para a coloração em confeitaria, as anilinas em pó podem ser diluídas em álcool alimentício ou aroma hidroalcoólico para trabalhos com aerógrafos e/ou ainda misturadas em massas, chantilly e glacês. Dica: Não utilize a anilina em quantidades excessivas, pode causar mudança no sabor dos alimentos.
Corante alimentício em pó é ótimo pra pincelar Isso porque ele deve ser diluído em álcool de cereais ou vodka antes de usar. O ideal é usar 4g do pó pra 20 ml de líquido, tá? Depois de misturar, ele vira uma pastinha que pode ser passado em massas de bolos, biscoitos e coberturas.
Para fazer corante roxo, pique as folhas do repolho, uma medida de de uma xícara, mais ou menos, e cozinhe com uma xícara de água, até obter um tom de roxo forte. Para obter corante azul, adicione um pouquinho de bicarbonato de sódio à água do repolho aos poucos até atingir o azul desejado.
Já os corantes hidrossolúveis funcionam melhor em composições com mais água, como chantilly, glacê, gelatinas, geleias de brilho, macarons e pasta americana. Além disso, os corantes para doces podem ser encontrados também em gel, pó, líquido e até mesmo em spray.
O corante em gel é o mais econômico de todos, pois, devido à alta concentração e tipo de dissolventes, ele tem boa rentabilidade. Indicado para bases sólidas ou semi sólidas como glacês, cremes e, principalmente, pasta americana, devido à sua homogeneização rápida e uniforme.
Aplique uma quantidade pequena do corante (seja líquido, em gel ou em pó) e comece a mexer bem com uma colher. Mexa até observar que a cor está homogênea em todo o glacê. Coloque corante aos poucos até atingir o tom que você deseja.
Modo de Preparo: Colocar o Glacê Real em Pó Arcólor e adicionar água nas proporções indicadas. Bater em velocidade baixa até completa mistura dos ingredientes. Passar para velocidade máxima por 10 a 12 minutos ou até dar ponto no glacê. Sugestões e Dicas: O Glacê Real em Pó Arcólor aceita corantes e essências.
Para cada 400g de pó para preparo de Glacê Real Mavalério batido e pronto acrescentar 50ml de água filtrada, mexer com uma colher até homogeneizar e ficar fluido. Deixar sobre a superfície aplicada até secar totalmente.