A remada unilateral com halteres permite que você desenvolva os dorsais tanto em profundidade quanto para os lados. Assim, você não precisa se preocupar em fazer exercícios apenas para um ou outros desses objetivos. Mas, mais do que isso, pequenas variações na execução podem oferecer diferentes benefícios.
A remada baixa no cabo é um excelente exercício para ativar os músculos abdominais ou o latíssimo do dorso, e é uma boa alternativa para a remada unilateral com halteres (remada serrote).
O exercício unilateral é qualquer treinamento que envolve isolar e usar os músculos de um lado do corpo de cada vez. Tais exercícios ajudam a manter a musculatura forte para melhorar a performance e prevenir lesões. Geralmente, temos um lado do corpo dominante.
A mecânica do exercício envolve fazer uma extensão do ombro trazendo o braço de cima para baixo. Este movimento remove completamente a ação do bíceps e diminui a ação de outros músculos das costas, deixando a maior parte do trabalho para o dorsal.
A ideia de um resistor pull-up é que ele fracamente "puxe" (pull) a tensão do condutor que ele está conectado para nível lógico alto. ... De forma semelhante, resistores pull-down são usados para manter a entrada em nível lógico baixo quando nenhum outro componente estiver conduzindo.
Como fazer pulley frente
Segure a barra com as palmas das mãos viradas para trás e sem uma distância muito grande entre as mãos (na direção dos ombros é o ideal). Suspenda a barra de uma forma que mantenha os cotovelos estendidos. Daí é só realizar o movimento de encolhimento, ou seja, subir os ombros sem mexer os cotovelos.
Como fazer rosca direta
A rosca direta é um exercício que deve ser feito movendo a articulação do cotovelo, ocorrendo a flexão de cotovelo. Em pé, com os pés afastados dos ombros e joelhos pouco flexionados, segure a barra com os cotovelos esticados, contraindo o bíceps com o final do movimento e o cotovelo todo flexionado.
Rosca direta Como fazer: de pé, com os pés afastados na largura dos ombros, joelhos um pouco flexionados e com o abdômen contraído, colocar o peso em cada mão ou segurar a barra com os cotovelos flexionados à frente do corpo e as mãos viradas para cima.
Como fazer a rosca direta
A rosca direta é sem sombra de dúvidas, um dos movimentos mais usados para o treino de bíceps. ... Por suas grandes possibilidades de variações e pela ação nos músculos flexores do cotovelo, como bíceps braquial, braquial e braquioradial, ela faz parte da maioria das rotinas de treino.
Rosca inversa – Execução e postura
A rosca simultânea é um ótimo exercício para incluir no treino de bíceps com benefícios únicos em termos de hipertrofia muscular. ... Ao fazer uma rosca simultânea realizamos uma flexão dos cotovelos com os dois braços ao mesmo tempo, fazendo ambos os bíceps trabalharem simultaneamente (daí o nome do exercício).
A primeira delas, a rosca direta, é executada com as palmas das mãos para cima, com uma pegada que tecnicamente chamamos de supinada; a rosca martelo, por sua vez, utiliza a pegada neutra, que é a mesma que você utilizaria, por exemplo, para empunhar um martelo, utensílio que dá nome ao exercício; por fim, temos a ...
O bíceps é responsável pela flexão na articulação do cotovelo, sendo o músculo que permite a elevação da mão em direcção ao rosto. Além do bíceps, o braquial e o braquiorradial são outros dois outros músculos que fazem a flexão do cotovelo. Tríceps: Já o nome tríceps nos diz e lembra rapidamente o número três.
A rosca martelo também é um exercício para os bíceps braquiais, com enfoque maior no braquial e no braquiorradial. Com os antebraços em posição neutra, promove a flexão do cúbito, e, devido ao posicionamento dos antebraços, atinge o braquiorradial e o braquial.