A primaquina é um medicamento de combate e prevenção de malária que já não é muito utilizado. Actua a nível do fígado destruindo o plasmodium. Pode ser utilizada em conjunto com a cloroquina.
Difosfato de Cloroquina, para o que é indicado e para o que serve? A cloroquina é indicada para profilaxia e tratamento de ataque agudo de malária causado por Plasmodium vivax, P. ovale e P. malarie.
A cloroquina é um medicamento utilizado para tratar malária há mais de 70 anos. Porém, em 1970, observou-se resistência ao medicamento. Por isso, hoje ela é usada para somente um tipo de malária, a vivax, mais comum no Brasil.
A hidroxicloroquina pode desencadear anorexia (perda de apetite), labilidade emocional (mudança rápida de humor), dor de cabeça, dor abdominal, náusea, erupção cutânea (pele), prurido (coceira), visão borrada devido distúrbios de acomodação que é dose dependente e reversível e retinopatia (doença da retina), com ...
Hidroxicloroquina é indicado para o tratamento de: Artrite reumatoide juvenil; Lúpus eritematoso sistêmico; Lúpus eritematoso discoide; Condições dermatológicas provocadas ou agravadas pela luz solar.
Imagem: Arquivo Pessoal O preço subiu 50% em média, segundo a associação de Lúpus e Doenças Reumáticas: de R$ 40 para R$ 60 a caixa da hidroxicloroquina com 30 comprimidos.