A prova da Unesp é dividida em 90 questões objetivas, com 30 perguntas para cada área do conhecimento avaliada no vestibular — Humanas, Ciências da Natureza e Exatas. O candidato tem apenas três minutos para resolver cada questão, pois o tempo total é de 4h30, ou seja, a otimização do tempo é fundamental.
Prova e horários A prova da Unesp tem 5 horas de duração e se inicia a partir das 14h, horário em que os portões se fecham. Os candidatos podem começar a sair do exame a partir das 17h. A organização indica que os estudantes devam chegar no seu local de prova no horário indicado em sua inscrição.
O período de inscrições será de 8 de setembro a 8 de outubro de 2020. O exame da primeira fase acontecerá no dia 15 de novembro, um domingo. Os candidatos habilitados e convocados para a segunda fase farão novas provas nos dias 13 e 14 de dezembro, domingo e segunda-feira.
Resultado. A lista de aprovados para a segunda fase será divulgada no dia 17 de fevereiro. A prova, composta apenas por questões objetivas, acontecerá no dia 28 de fevereiro. O resultado final do processo sairá em 19 de março, a partir das 10h.
A Vunesp divulgou o gabarito oficial do dia 1 da primeira fase do vestibular da Unesp 2021, que aconteceu neste sábado (30). Entre 14h e 19h, os candidatos tiveram que resolver 90 questões de múltipla escolha de Linguagens e Códigos, Ciências Humanas, Ciências da Natureza e Matemática.
90 questões
19 de março
Na primeira fase, os vestibulandos responderam 90 questões objetivas. A etapa foi dividida em dois dias para diminuir a aglomeração nos locais de provas. No dia 30 foi aplicada a prova para candidatos da área de Biológicas e, no dia 31, para os candidatos de Exatas e Humanas.
As provas serão aplicadas no próximo dia 8 de maio, em um sábado. Os candidatos poderão consultar o local de prova a partir de 26 de abril, no site da instituição. Segundo a organização responsável pelas provas, todos os protocolos de prevenção contra a covid-19 serão seguidos.