No Banco do Brasil, você encontra o DV na parte frontal do cartão, logo após o número da agência que contém quatro algarismos. Como você pode ver na imagem acima, o número “0000”, sendo que o dígito verificador é 0 (zero) depois do espaço.
Os depósitos efetuados na conta poupança do Banco do Brasil devem iniciar com a variação 51. O número da conta poupança deverá ter 9 dígitos (além do dígito verificador). Caso o número da conta não tenha 9 dígitos, deverá ser acrescentado o número 0.
Não é obrigatório colocar o dígito da agência! No cartão do Banco Bradesco, o número da agência e conta localiza-se na parte frontal. Não é obrigatório colocar o dígito da agência!
Orientações para Preenchimento Se o número da conta possuir menos de 6 dígitos, deve-se incluir zeros entre o número da agência e a conta até completar os 9 dígitos da conta informada. O campo “Dígito Verificador (DV)” possui apenas 1 dígito.
Conforme já mencionamos em parágrafos acima, com relação ao Bradesco, o “código bancário ou de operação do Bradesco é 237“. Esse número é solicitado toda vez que você for fazer um TED ou DOC para clientes do Bradesco, caso esse número seja informado errado o DOC ou TED serão devolvidas ao emissor (banco).
Banco do Brasil – 001. Bradesco – 237. Caixa Econômica – 104.
Como saber se a conta é corrente ou poupança: Bradesco Nele, há três dígitos que estão apartados dos outros: 013 ou 001 (podendo ser também só 00 nesse último caso). Sua conta no Bradesco vai ser do tipo poupança se o dígito for 013.
Os principais tipos de conta são a conta-corrente, a conta de poupança e a conta-salário. A conta-corrente é o tipo mais comum. Nela, o dinheiro fica à sua disposição para ser sacado a qualquer momento.