Pretérito Pluscuamperfecto - Regulares e Irregulares Corresponde ao Pretérito Mais-que-perfeito da língua portuguesa, esse tempo verbal é usado para referir-se a uma ação passada antes de outra ação/situação passada. Exemplo: Yo mehabía despertado para ir a la escuela cuando mi hermano se despertó.
Oraciones Temporales: se usam para dar informação sobre o momento da realização de uma ação ou situação.
O pretérito perfeito indica um fato que aconteceu em um determinado momento no passado, enquanto o pretérito imperfeito é usado para indicar uma ação que não foi terminada. ... O pretérito perfeito e o pretérito mais-que-perfeito possuem formas compostas no modo indicativo e subjuntivo.
Clique aqui, por favor!...subjuntivo futuro perfecto.
Em espanhol o verbo “haber” é utilizado para expressar existência, assim, pode ser substituído por existe/existem. Ademais, também pode ser utilizado para expressar obrigação ou necessidade de forma geral, devendo, nesse caso, ser utilizado seguido de que (hay que).
Como ocorre no espanhol, que se utiliza o verbo “tener” que significa “ter”, e o verbo “haber” que é “haver” em português. E se você está se perguntando qual a diferença entre essas palavras, então vamos lá para a explicação: o verbo “tener” é utilizado no sentido de posse e o verbo “haber” é no sentido de existência.
Resposta. Você utiliza o "tener" no sentido de posse. Ex: María tiene muchos colegas. o "Hay" você usa no sentido de existir.
Haviam, haverão e houveram Como a gente viu até aqui, quando o verbo “haver” possui o sentido de “ter”, ele acompanha o sujeito em qualquer pessoa, inclusive no plural. Sendo assim, “haviam”, “haverão” e “houveram” são flexões empregadas somente quando a frase tiver um sujeito.
3) O verbo haver será impessoal, ou seja, sem sujeito, quando possuir os sentidos de “existir”, “ocorrer”, “acontecer”, “realizar”, ou quando indicar tempo decorrido. Nesse caso, deverá ser sempre conjugado na 3ª pessoa do singular. Exemplo: Havia muitas pessoas no parque.
Na locução verbal, o verbo auxiliar flexiona-se e o principal fica na forma nominal. Nesses casos, o verbo auxiliar vai se flexionar: 1. "PODEM ser coloridos" 2. "PODEM ser crianças" Aquele abraço!