Os registros contábeis das perdas admitidas nos limites e condições impostas pela legislação tributária serão efetuados a débito de conta de resultado e a crédito:
Conceito de Perdas Estimadas em Créditos de Liquidação Duvidosa (PECLD) ... Essa expectativa de não recebimento das vendas contabilmente é denominada de Perdas Estimadas em Créditos de Liquidação duvidosa (PECLD).
As contas redutoras, que também podem ser conhecidas por contas retificadoras, ainda que pertençam a um grupo patrimonial (seja Ativo ou Passivo), possuem saldo oposto em relação às outras contas desse grupo.
Como o próprio nome já nos dá uma noção, ativos circulantes são o contrário dos ativos não circulantes. Ativo circulante é composto por diversas categorias de ativos que possuem alta liquidez, ou seja, podem ser transformadas em dinheiro dentro de um curto prazo.
O ativo circulante aparece logo no topo do Balanço Patrimonial e representa valores de alta liquidez, ou seja, que facilmente se transformam em dinheiro. Ele inclui: o próprio dinheiro e seus equivalentes, conta em banco, contas a receber, estoques, aplicações financeiras e etc.
Entram no ativo não circulante quatro subgrupos de ativos, cada um agrupando tipos diferentes de bens: ativo realizável a longo prazo, investimentos, imobilizado e intangível.
Ativos de uma empresa representam tudo aquilo que a empresa possui e controla, sejam estes bens, créditos ou direitos, tangíveis ou intangíveis, resultados de transações passadas, que podem ser convertidos em meios monetários e gerar benefícios econômicos no futuro.
Pessoas passivas são pessoas influenciadas pelas circunstâncias da vida, pelas outras pessoas, pela economia, pela política e pelos fatores externos. Por outro lado, são pessoas que vivem com mais leveza, pois são menos ansiosas e preocupadas.