Os flagelos são filamentos finos e compridos (maiores que o corpo do organismo onde se encontram), constituídos por protoplasma que se expande do corpo celular. ... O movimento de um flagelo é geralmente do tipo vibrátil e está adaptado ao meio líquido.
Origem do nome A gripe espanhola recebeu esse nome porque foi um surto de vírus influenza que surgiu na Espanha, certo? Errado. Os historiadores sabem que a gripe espanhola não surgiu na Espanha, mas recebeu esse nome em razão da forte divulgação do problema na imprensa espanhola.
A gripe espanhola não tinha cura, mas a doença desapareceu entre o final de 1919 e princípios de 1920, não tendo sido registrados mais casos da doença desde essa época.
Em todo o mundo, as estatísticas tradicionais apontam que a Gripe Espanhola foi responsável pela morte de 50 milhões de pessoas. Algumas estatísticas falam em até 100 milhões de mortos, e acredita-se que 1/3 da população mundial tenha contraído a doença.
No Brasil, os números mais confiáveis da época vêm do Rio de Janeiro, a então capital da República, onde foram contabilizados cerca de 15 mil óbitos entre os meses de setembro e novembro de 1918. "A gripe espanhola era muito rápida, matava em poucos dias.
Nos Estados Unidos, a doença foi observada pela primeira vez no condado de Haskell, Kansas, em janeiro de 1918, levando o médico local Loring Miner a avisar o diário acadêmico do Serviço de Saúde Pública dos Estados Unidos.
Separamos uma lista com as 10 pandemias e epidemias mais letais de todos os tempos, confira abaixo!
As piores epidemias que atingiram o Brasil