Modo de Preparo
700ml de leite. 1 pacotinho de suco em pó de maracujá (25g) OU 1/2 xícara de polpa natural de maracujá...Recheio de coco (prestígio):
até 15 dias
A primeira dica para vender geladinho na rua com sucesso é escolher pontos de venda com bastante movimento. É claro que quanto maior for a circulação de pessoas, maiores serão as chances de vender. Escolha o local para vender geladinho observando o fluxo de pessoas e os horários de pico, quando há maior movimento.
Para vender sorvete na rua, você precisará ir na prefeitura da sua cidade. Em algumas localidades é exigida a documentação de comércio ambulante. Geralmente, ela só exigida se você for escolher um ponto fixo para se localizar.
O gelo possui grau zero e o sorvete deve ser mantido em temperatura de no mínimo 18 graus negativos. Isso quer dizer que ele vai derreter da mesma forma. Em longas viagens, o recomendado é transportar a sobremesa em uma caixa de isopor com gelo seco, que possui temperatura inferior a 78 graus negativos.
Após retirar todo o leite da caixa, você a preenche com água e fecha a abertura com cola quente, então, você “encapa” a caixa com papel alumínio e finaliza colocando a caixa num saquinho plástico, pra proteger o papel alumínio, impedindo que ele seja rasgado. E prontinho!
Uma boa técnica para manter as bebidas geladas é colocar sal no recipiente, sobre o gelo. Quando elas precisam ficar geladas por um longo período, despejar água e sal sobre o gelo as deixará ainda mais frias, mas o sal fará com que ele derreta.
Coloque o gelo em um isopor, para cada saco de gelo, coloque 2 litros de água, meio kg de sal e meia garrafa de álcool. A água aumenta a superfície de contato, o sal reduz a temperatura de fusão do gelo (ele demora mais pra derreter) e, por uma reação química, o álcool rouba calor.
Os gelos reutilizáveis devem ser deixados no congelador até solidificar pelo período mínimo de 8 horas. A duração do gelo reutilizável dentro da bolsa ou caixa de isopor é de 6 horas.