Sendo uma comparação metafórica, ou símile, é estabelecida uma relação entre elementos de diferentes universos ou contextos. ... Exemplos de comparação simples: O atleta etíope é mais rápido do que o atleta espanhol.
1. Comparação que se faz entre duas coisas que se assemelham. 2. Semelhança, analogia.
A comparação é uma figura de linguagem em que se percebe a analogia explícita entre dois ou mais termos, pois está sempre acompanhada de uma conjunção ou locução conjuntiva comparativa. A comparação é feita entre dois ou mais elementos. Veja os exemplos a seguir: Fábio é mais velho do que Plínio.
O 'símile' (literalmente, “semelhança”) é a comparação de uma coisa com outra, geralmente através de um “como” ou “assim como”. O exemplo clássico vem de Aristóteles: “Aquiles avançou como um leão”. Os exemplos bíblicos poderiam ser milhares: “ferido como a erva” (Sl 102.
O que é Homilética: Homilética é considerada a arte de pregar, ou seja, utilizar os princípios da retórica com a finalidade específica de falar sobre o conteúdo da bíblia sagrada cristã.
A hermenêutica A tarefa da hermenêutica é debruçar-se, pesquisar e tentar sistematizar esse processo interpretativo. Para cumprir essa tarefa, pode-se trabalhar a partir de três paradigmas diferentes: a “filosofia da linguagem”, a “metafísica do objeto” e a “metafísica do sujeito”.