Awilum: Homens livres, proprietários de terras, que não dependiam do palácio e do templo; Muskênum: Camada intermediária, funcionários públicos, que tinham certas regalias no uso de terras; Wardum: Escravos, que podiam ser comprados e vendidos até que conseguissem comprar sua liberdade.
Resposta. A importância das leis escritas para os Romanos, era que assim os patrícios não interpretariam como quisessem as leis, que antes eram só conhecidas oralmente. Entretanto, essa forma de escrever as leis, conhecida como Lei das 12 tábuas, continuou beneficiam os patrícios.
Para preservar o nosso patrimônio, a Constituição Federal Brasileira afirma que o Poder Público, com a colaboração da comunidade, deve promover e proteger o patrimônio cultural brasileiro, por meio de inventários, registros, vigilância, tombamento e desapropriação, e de outras formas de acautelamento e preservação.
Patrimônio cultural é o conjunto de todos os bens materiais e imateriais que, pelo seu valor, são considerados de interesse relevante para a conservação da identidade e da cultura de um povo. Preservar é defender, proteger, resguardar, manter livre de corrupção perigo ou dano, conservar e exercer o direito à cidadania.