Se uma fratura rompe a pele, bactérias podem entrar no crânio através dessa fratura, causando infecções e graves danos cerebrais. Por vezes, fragmentos do osso do crânio fraturado exercem pressão para dentro e danificam o cérebro. Estes tipos de fraturas são chamadas fraturas com afundamento.
No TCE grave, as anormalidades mais encontradas foram a hemorragia subaracnóide (71,1%), o hematoma subgaleal e/ou palpebral (68,9%), as fraturas (64,4%), as contusões cerebrais (53,3%) e o edema difuso (53,3%).
Quais os principais tipos de traumas?
Não tente reposicionar os órgãos eviscerados para a cavidade abdominal; Cubra as vísceras com curativo oclusivo, dê preferência umidificado com água filtrada ou soro, caso tenha, use faixa e toalhas para cobrir levemente, e manter as partes protegidas e não deixando que a vítima se desespere com a situação.
A deiscência da ferida operatória constitui-se na ruptura parcial ou total de seus planos constituintes, enquanto que a ruptura de todas as camadas da parede abdominal com extrusão ou exposição das vísceras abdominais denomina-se evisceração.
Quando é interna, pode ser mais difícil de identificar, porém os sinais que indicam a presença de uma hemorragia deste tipo são:
O hematoma espontâneo da parede abdominal é uma entidade infrequente que corresponde ao acúmulo de sangue na bainha do reto abdominal por ruptura de vaso epigástrico ou da própria musculatura de forma atraumática.
Hemorragias internas são sangramentos que ocorrem dentro do corpo e que podem não ser percebidas, sendo por isso mais difíceis de diagnosticar. Estas hemorragias podem ser provocadas por lesões ou fraturas, mas também podem ocorrer devido a doenças como hemofilia, gastrite ou doença de Crohn, por exemplo.
A hemorragia pode ser definida como uma saída de sangue dos vasos sanguíneos e do coração. Suas causas podem ser as mais variadas, sendo que podemos destacar como principais os fatores extrínsecos, intrínsecos ou deficiência nos fatores de coagulação.
Sangue na urina não significa necessariamente ter câncer na bexiga. Hematúria frequentemente, pode ser causada por outros motivos, como infecção, tumores benignos, cálculos renais ou outras doenças benignas do rim.