O SaaS, sigla para Software as a Service ou (Software como um Serviço), é uma maneira de entregar sistemas e aplicativos pela internet, e de armazenar e manipular dados.
O SaaS funciona de maneira parecida, mas, em vez de estar instalado no seu computador, o programa roda em um servidor na internet. Para usar o software, você não precisa instalá-lo. Basta acessar a internet e entrar com seu usuário e senha e pronto!
O guia básico para criar uma startup SAAS
O SAAS é um conceito baseado na utilização empresarial de um ou mais softwares que utilizam plataformas digitais e online para funcionarem, e que permitem ao gestor utilizar uma série de ferramentas a seu favor de qualquer lugar do mundo, por meio da internet.
Software como Serviço: As Vantagens em usar Software Livre
As nomenclaturas IaaS, PaaS e SaaS referem-se ao modelo de disponibilização de soluções em nuvem. Os termos significam respectivamente: IaaS – infrastructure as a service (infraestrutura como serviço), PaaS – plataform as a service (plataforma como serviço) e SaaS – software as a service (software como serviço).
PaaS (Plataforma como serviço) é um ambiente de desenvolvimento e implantação completo na nuvem, com recursos que permitem a você fornecer tudo, de aplicativos simples baseados em nuvem a sofisticados aplicativos empresariais habilitados para a nuvem.
Alguns exemplos de uso são: serviços de e-mail, como Gmail e Outlook; serviços de compartilhamento e armazenamento em nuvem populares, como OneShare, OneDrive, Dropbox e Google Drive; o pacote Microsoft Office 365 e o Adobe Creative Cloud.
IaaS fornece toda a infraestrutura para dar suporte a aplicativos Web, incluindo servidores de aplicativo e Web, armazenamento e recursos de rede. As organizações podem implantar rapidamente aplicativos Web na IaaS e escalar e reduzir verticalmente quando a demanda por aplicativos for imprevisível.
Principais benefícios do IaaS
Infraestrutura como serviço é um formato de computação em nuvem que fornece todos os recursos de um Data Center local. Porém, de forma virtualizada disponível via Internet. Em um modelo IaaS o provedor de nuvem hospeda os componentes do Data Center (servidores, dispositivos de armazenamento e rede, firewall, etc.)১১ জুন, ২০১৮
Os servidores e armazenamento são operados por um provedor terceirizado e entregues pela internet. A infraestrutura da nuvem pública é partilhada. Ou seja, mesmo ela tendo benefícios parecidos com o outro modelo, a diferença é que a nuvem pública é dividida com outras empresas, enquanto a privada não é.
A nuvem privada é um modelo de implantação em nuvem sob demanda em que os serviços e a infraestrutura de computação em nuvem são hospedados de maneira privada, geralmente na própria intranet ou data center de uma empresa, por meio de recursos proprietários que não são compartilhados com outras organizações.
Nuvem híbrida refere-se ao uso combinado de plataformas de nuvem privada e pública. ... Existem diversas opções disponíveis, mas a forte integração entre as nuvens privadas e públicas é sempre essencial para o sucesso de qualquer ambiente de nuvem híbrida.
Amazon Web Services
Os melhores serviços de armazenamento em nuvem
Conheça os principais serviços da Computação em nuvem
Resumindo, a computação em nuvem é o fornecimento de serviços de computação, incluindo servidores, armazenamento, bancos de dados, rede, software, análise e inteligência, pela Internet (“a nuvem”) para oferecer inovações mais rápidas, recursos flexíveis e economias de escala.
Seja em um computador desktop, um notebook, um smartphone ou um tablet, não é necessário ter um HD (disco rígido) físico para guardar informações. Tudo fica guardado e disponível em um ambiente digital. Para acessar esses arquivos armazenados em nuvem, o usuário precisa apenas de uma conexão estável com a internet.
Maior controle e gestão de dados As empresas que fazem uso da IA com soluções de dados em nuvem têm mais chances de escalar suas aplicações para definir padrões do setor e impulsionar a inovação, maximizando os ativos que já possuem.
Com sistemas na nuvem, a incidência de falhas diminui e o controle é implementado de forma muito mais ajustável, o que permite administrar melhor toda a estrutura. A gestão ganha uma ferramenta estratégica e a TI, como agente de contribuição para resultados em todo o espectro organizacional, adquire maior autonomia.
Quais são os tipos de aplicações de Inteligência Artificial mais comuns? Os tipos de aplicações de Inteligência Artificial variam de acordo com as tecnologias empregadas. Existem várias, mas trouxemos os maiores grupos: os tipos de Machine Learning, Processamento de Linguagem Natural (PLN) e Visão Computacional.
O aumento na coleta de dados em massa impulsionou a IA Mas é essa a ideia central para entender o Big Data, conjunto massivo de dados que serve de base para o aprendizado dos mais diversos softwares, como o machine learning. Essa revolução dos dados favoreceu o cenário da inteligência artificial.
A inteligência artificial consiste em um ramo da ciência e da informática que tem como objetivo a criação de máquinas inteligentes. Ela se propõe a desenvolver máquinas que tenham a habilidade de pensar e agir como seres humanos, não necessariamente com um “corpo físico”.
Especificamente nas empresas, a inteligência artificial é utilizada como forma de potencializar os resultados, aumentar a produtividade e economizar tempo. Ela pode ser implementada em diversos setores para melhorar o desempenho de tarefas e ajudar os profissionais de gestão a mapear processos.