clima equatorial
e) clima subtropical úmido: abrange a porção sul do país, com um clima úmido e mais frio do que os demais. A massar de ar predominante é a Tropical Atlântica, com influência de massas polares durante o inverno, de modo que o encontro dessa frente polar com frentes quentes provoca as chamadas chuvas frontais.
Resposta. Resposta: Equatorial,subtropical,desético, temperados, mediterrâneoe e seme-áridos,.
Os principais climas do Brasil são: equatorial, tropical, semiárido, tropical de altitude, tropical atlântico e subtropical. Equatorial: esse é o clima predominante na região Amazônica, que abrange a Região Norte e porções dos estados de Mato Grosso e Maranhão.
No mundo existem vários tipos de climas que se diferem de acordo com a localização geográfica, são determinados principalmente pela inclinação solar, ou seja, o modo como os raios incidem na superfície terrestre. ... As médias anuais de temperatura e os índices pluviométricos variam em distintos pontos da Terra.
Condições atmosféricas: 1 ares, atmosfera, ar, temperatura, tempo. Em sentido figurado - ambiente: 2 ambiente, meio, possibilidade.
O que é Vibe: Essa gíria pode ser usada em diferentes contextos para se referir à sensação que alguém tem em relação a algo. Por exemplo, pessoas que gostam do estilo musical reggae, afirmam que ao escutar a música sentem uma “vibe positiva”, ou seja, “vibrações positivas” a partir daquilo que ouvem.
A frente fria é o choque entre uma massa de ar frio, vinda do sul – geralmente vinda da Argentina, com uma massa de ar quente, sobre o interior do país. A frente fria é representada por triângulos azuis que apontam para onde a massa de ar frio avança.
"Frente fria é uma zona de transição entre uma massa de ar quente e outra de ar frio, que geralmente se forma em regiões de grande contraste térmico", esclarece Amanda Sabatini Dufek, professora de Meteorologia do Instituto de Astronomia, Geofísica e Ciências Atmosféricas da Universidade de São Paulo (IAG-USP).
Resposta. Uma frente fria é uma zona de transição onde uma massa de ar frio e seco (polar, movendo-se para o equador) está a substituir uma massa de ar mais quente e úmido (tropical, movendo-se para o pólo).
Uma frente fria ocorre quando uma massa de ar frio encontra e empurra uma massa de ar quente, ocasionando nevoeiro, chuva e queda de temperatura.
Resposta: É uma zona de transição onde uma massa de ar frio e seco uma borda dianteira de uma massa de ar fria, em movimento ou estacionária. A maioria das frentes frias se origina nas latitudes médias, no extremo sul do continente. ... Se formando as frentes frias.