A Reprogramação Biológica® é uma abordagem filosófica-terapêutica, teórica-investigativa, sobre a saúde e evolução humana. Criada pelo fisioterapeuta, Dr. Mauricio Mohalem Valente, após anos de estudos e experiências clínicas, há tempos vem promovendo e compartilhando conhecimento a serviço da vida.
A microfisioterapia é uma técnica de terapia manual que busca tratar a causa da patologia e não apenas os sintomas. Os tecidos têm energia vital, e quando são agredidos de alguma forma (seja fisicamente ou psicologicamente) acabam perdendo essa energia e as células não conseguem funcionar como deveriam.
Após a sessão O trabalho de limpeza que o corpo inicia vai provocar um ligeiro cansaço durante 1 ou 2 dias. É indicado que o paciente descanse após a sessão (não fazer esforço físico desnecessário, não dirigir por um longo período de tempo…).
Benefícios da Microfisioterapia Melhoria do estado emocional. Tratamento das dores. Estimulação do sistema Imunológico. Identificação da causa primária de um sintoma ou de uma doença.
Quantas sessões são necessárias? Os terapeutas especializados em microfisioterapia indicam que para tratar um problema ou sintomas específico geralmente são necessárias 3 a 4 sessões, em intervalos de 1 a 2 meses entre cada sessão.
Existem reações após a sessão ? O trabalho que o corpo inicia vai provocar um ligeiro cansaço durante 1 ou 2 dias. É, assim, indicado que o paciente descanse após a sessão (não fazer esforço físico desnecessário, não dirigir por um longo período de tempo…).
Qualquer um pode praticar ? Não. O Curso de Formação em Microfisioterapia no Brasil é ofertado única e exclusivamente a profissionais de Fisioterapia.
Se há irritação excessiva, dificuldade para dormir, alergias ou a presença de qualquer enfermidade que não melhore com os tratamentos convencionais, a chave para abrir a porta para a saúde pode estar na Microfisioterapia.
O que é osteopatia, para que serve e como é feita. A osteopatia é uma terapia que engloba conhecimentos da medicina alternativa e baseia-se em aplicar técnicas manuais, parecidas com massagens, para ajudar na recuperação, manutenção e restabelecimento do equilíbrio entre corpo e mente.
A microfisioterapia nasceu na França em 1983. Ela foi criada pelos fisioterapeutas e osteopatas Daniel Grosjean e Patrice Benini. Ela nada mais é do que uma técnica de terapia manual que busca encontrar a causa primária de uma doença.
A Microfisioterapia - Técnica de Terapia Manual – foi desenvolvida na França em 1983, pelos fisioterapeutas e osteopatas Drs. Daniel Grosjean e Patrice Benine e, foi trazida ao Brasil em 2005, mas especificamente ao Paraná, pelo fisioterapeuta Dr. Afonso Shiguemi Inoue Salgado.
A Microfisioterapia é uma técnica de terapia manual desenvolvida na França na década de 80 pelos fisioterapeutas e osteopatas Daniel Grosjean e Patrice Benini. Seu embasamento teórico e científico iniciou pelo estudo e revisão criteriosa das seguintes áreas: Embriologia – Ontogenia - Filogenética - Anatomia.
Conheça a técnica que visa curar doenças e trazer bem estar para sua vida. A microfisioterapia é uma técnica de tratamento manual por meio de toques suaves e específicos, com o objetivo de estimular a autocura do organismo nos distúrbios corporais e emocionais.
Afonso Salgado. Desde a década de 80 Afonso Salgado promove e organiza cursos nacionais e internacionais, sempre com uma proposta inovadora, introduzindo no Brasil novas técnicas e métodos. Além de novas tecnologias agregando conhecimentos até então existentes somente na Europa e Estados Unidos.
Fatores relativos ao corpo-mente-ambiente não podem ser separados, a abordagem da Fisioterapia Integrativa engloba a área da biomecânica, da bioquímica e emoção.
Dentre o conjunto de técnicas manuais, destacam-se a massoterapia, a pompagem, a mobilização articular e tração, a mobilização neural e as técnicas de quiropraxia e osteopatia, baseando-se nos conhecimentos da anatomia palpatória, biomecânica e cinesiologia.
Os Recursos terapêuticos podem ser atividades, objetos, técnicas e métodos utilizados com o objetivo de auxiliar o cliente durante seu processo de reabilitação.
Eis os mais conhecidos e utilizados recursos fisioterapêuticos:
Introdução: A disciplina de Recursos Terapêuticos Manuais II (RTM II), ministrada no 4º período do curso de Fisioterapia da Universidade Federal da Paraíba, tem o intuito de proporcionar ao aluno a capacidade de aplicar seus conhecimentos teóricos e práticos nos hospitais, clínicas e domicílios, auxiliando na ...
Os principais recursos utilizados nesta área são: Terapia isocinética, eletroterapia, termoterapia e cinesioterapia, métodos que estimulam o equilíbrio e fortalecimento muscular, o que previne distúrbios musculoesqueléticos e contribui significativamente na reabilitação de traumas.
Segundo Kisner (2005), os exercícios fisioterapêuticos correspondem ao treinamento sistemático e planejado de movimentos corporais, posturas ou atividades físicas com o objetivo de proporcionar ao paciente meios de: tratar ou prevenir comprometimentos; melhorar, restaurar ou aumentar a função física; evitar ou reduzir ...
A dessensibilização do coto, são estímulos sensitivos que começam com estímulos da superfícies do coto com estruturas finas e ásperas e de diferentes temperaturas que irão levar a saturação ou adaptação dos receptores das vias aferentes sensitivas, nociceptores responsáveis pela sensação da dor fantasma, visando uma ...
Lavar o coto com água morna e sabão neutro, pelo menos 1 vez ao dia; Secar a pele com uma toalha macia, sem raspar na cicatriz; Fazer massagem em torno do coto com creme hidratante ou óleo de amêndoas doces para melhorar a circulação e a flexibilidade da pele.
Na maioria dos casos, a ferida da amputação regenera-se em três a quatro semanas, com a formação de uma cicatriz.