Alfândega Determina a presença de uma repartição alfandegária, onde a parada é obrigatória.
Placa de trânsito - R-28 - Duplo sentido de circulação. Informa ao condutor do veículo que a via de sentido único de circulação passa a ser de sentido duplo, após o ponto em que o sinal estiver colocado.
Alertar aos usuários as condições potencialmente perigosas, obstáculos ou restrições existentes na via ou adjacentes a ela. Sinalização vertical de advertência de trânsito, uso interno e externo.
Placa de trânsito - R-32 - Circulação exclusiva de ônibus. Informa ao condutor do veículo que a área, via, pista ou faixa(s) é (são) de circulação exclusiva de ônibus.
Placa de trânsito - R-16 - Largura máxima permitida. Regulamenta a largura máxima permitida do veículo para transitar na área, via ou pista.
As placas de trânsito têm o objetivo de manter o fluxo do trânsito em ordem e em segurança. Elas são encontradas suspensas ou na lateral da via e transmitem mensagens ao condutor através de legendas e símbolos que foram legalmente instituídos.
O que dizem por aí é que o vermelho seria a escolha mais óbvia para um sinal de máxima cautela, por ter a mesma cor do sangue. A cor vermelha indica algo que é obrigatório: uma parada, a direção que se deve seguir. A cor amarela, indica algo em que você deve ter atenção.
Tem mais depois da publicidade ;) Existe também o semáforo para os pedestres que têm uma figura de um homenzinho nas cores vermelho – indicando que o pedestre deve ficar parado e na cor verde – indicando o momento que o pedestre pode atravessar.
De olho na sinalização e nos veículos Assim como as placas de sinalização e os semáforos orientam os motoristas, os pedestres também podem se orientar através deles. Por exemplo, o pedestre deve respeitar as vias exclusivas a ciclistas e os semáforos.