A concentração das indústrias é uma tendência do sistema econômico mundial. ... Há dois tipos de concentração industrial: vertical e horizontal. Quando uma indústria concentra todas as fases da produção de uma matéria-prima, da extração até a colocação do produto final no mercado, trata-se de uma concentração vertical.
A concentração espacial da atividade produtiva revela-se como entrave ao desenvolvimento nacional em bases sustentáveis, visto que o fluxo de riqueza, a partir da produção, da renda e do consumo, produz, de um lado, excedente, mas, do outro, resulta em exclusão e escassez, cuja face se revela sob o símbolo da extrema ...
A região Sudeste vivencia até hoje a concentração industrial por conta do número elevado de mão de obra e dinheiro em caixa, devido ao lucro da cafeicultura. ... As indústrias da Região Sudeste fabricam desde alimentos, aviões, equipamentos elétricos, até navios, automóveis, e etc.
Resposta. Resposta: Porque é a região mais desenvolvida do nosso país. ... Dessa forma, é natural que essa região seja bastante populosa, muito por conta da presença de trabalhadores (e parentes destes) de todas as partes do Brasil.
1 O Sudeste também é a Região mais povoada, pois sua densidade demográfica (população relativa) é a maior do Brasil, com cerca de 87 habitantes por quilômetro quadradoO relevo é composto por planaltos, planícies e depressões. 2As regiões sul e sudeste destacam-se porque possuem uma concentração maior de áreas urbanas.
Os cinco estados menos populosos somam cerca de 5,7 milhões de pessoas: Roraima, Amapá, Acre, Tocantins e Rondônia, todos na região norte.
Conforme dados do Censo Demográfico de 2010, realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o Brasil possui habitantes. Essa quantidade faz do país a quinta nação mais populosa do planeta, ficando atrás apenas da China, Índia, Estados Unidos e Indonésia, respectivamente.