Aprenda uma poderosa oferenda a Omulú/Obaluaê para pedir por saúde
Ao acender a vela ao Orixá, coloque embaixo um pratinho limpo, que não precisa ser novo e pode ser reutilizado após a queima da vela. Ao lado da vela, sugere-se colocar um copo de água cheio. Acenda a vela, ajoelhe-se e faça seu pedido ou agradecimento.
Ervas do Orixá Omulu/Obaluaê: Zpínia, vassoura preta, folhas de laranja lima, carobinha do campo, folhas de milho, musgo, barba de velho, velame, sete sangrias, sabugueiro, manjerona, mamona, espinheira santa, assa peixe.
Louro. Esta planta simboliza a vitória, por isso pertence a Iansã. É usada principalmente nas defumações caseiras para atrair recursos financeiros. Suas folhas também são utilizadas para orar as oferendas e comidas ofertadas a Iansã.
BANHO DE IANSÃ PARA MUDANÇAS, ENERGIZAÇÃO E VENCER INIMIGOS - Folha de Bambu. Ferva água, coloque as ervas lavadas e deixe em descanso por três horas. Depois, tome seu banho higiênico, jogando do ombro pra baixo este banho de ervas, pedindo a Iansã por mudanças em qualquer área e boas energias.
Os filhos de Iansã normalmente são pessoas com um magnestismo pessoal muito forte, com postura alongada e imponente. Carismáticos e fortes, atraem o olhar por onde vai, e eles adoram essa atenção toda ao seu redor, pois gostam de ser paparicados e elogiados.
O método mais funcional para descobrir um dos seus orixás principais, é através do dia da semana que você nasceu. Vamos entender, que cada dia da semana tem a regência de um grupo de orixás. Isso é tão levado a sério, que trabalhos tem dias específicos para ser realizados de acordo com a energia regente.
Como conquistar um filho de Ogum Não que seja mal caráter, longe disso. Mas é difícil para ele viver sem emoção, paixão e aventuras. Como seu orixá protetor, o filho de Ogum é um guerreiro também nos assuntos do coração. Passional, sempre empenhado em manter o jogo da conquista, é um amante completo.
Conta a lenda que Oxum teve uma grande paixão na sua vida: Odé, mais na época era casada com Ogum e não podia ter nada com Odé. Numa das saídas de Ogum para guerrear, Oxum encontrou Odé e dele ela engravidou. Nove meses depois, quando a criança estava para nascer, Ogum mandou recado que estava regressando.