Referência: a quantidade sobre a qual o valor é calculado. Por exemplo, no holerite acima há 29 unidades do Salário do Mês — o que indica que este funcionário faltou dois dias no mês de agosto de 2015 e, portanto, receberá salário referente a 29 dias.
O salário base de um funcionário, colocado na carteira de trabalho, é registrado em valor por hora ou por mês. E é esse número que serve de base de cálculo para todos os demais fatores, além de ser o ponto de partida do contracheque. ... E para obter o resultado contrário, divide-se a remuneração mensal por 220.
Trata-se do valor correspondente a um dia de salário (3,33% do valor do salário bruto), que é entregue ao sindicato da categoria ao qual o profissional está vinculado.
É salário bruto do empregado, ou seja, sem desconto e sobre o qual se calculam os impostos. Caso o funcionário tenha feito horas extras e a empresa opte por pagá-las e não convertê-las em banco de horas, devem estar contabilizadas no contracheque.
Holerite (ou contracheque) é um demonstrativo impresso de vencimentos de um trabalhador. Ele costuma ser atrelado à folha de pagamento e serve como documento para comparar que o depósito do salário foi feito. ... Assim, o holerite apresenta o valor total líquido a ser recebido.
Popularmente conhecido como contracheque, o holerite é fornecido pelo empregador ao trabalhador com registro em carteira todo quinto dia útil de cada mês, junto com o salário. Nesse documento, estão registrados as remunerações bruta e líquida após as deduções referentes ao pagamento de impostos.
Entrar no site www.siapenet.gov.br b. Clicar no link Servidor ou Pensionista (na barra superior da página). c. Preencher o campo Identificação Única (Servidor) ou Matrícula (Pensionista), em seguida clicar na caixa Avançar.
O fornecimento do contracheque é uma obrigação do empregador. Ele deve ser fornecido para que o empregado saiba o que recebeu e o que foi descontado, para evitar o chamado salário complessivo, ou seja, o pagamento sem que haja o detalhamento de cada uma das verbas recebidas.
Para emitir o contracheque do Servidor Público Federal online, ou o contracheque federal, existem duas possibilidades:
Como recuperar a senha no SIGAC/SIGEPE Em caso de esquecimento de senha, acesse o site do SIGAC (SIGEPE Servidor e Pensionista), conforme endereço eletrônico: https://sso.gestaodeacesso.planejamento.gov.br/cassso/login. Na opção “Precisa de Ajuda?” selecione a opção “Esqueci minha senha”.
Acesse o Portal do Servidor do Governo Federal ou digite https://www.gov.br/servidor/pt-br, na barra de endereço do seu navegador da internet, no computador ou celular. Em seguida, clique no ícone “SIGEPE Servidor e Pensionista”, na guia Serviços/Servidor, para ter acesso ao SIGAC.
O acesso aos serviços do Sigepe só é possível mediante login no Sigac com uso de senha. Essa senha é pessoal e intransferível, portanto, deve ser utilizada apenas pelo Servidor, por questão de segurança. Outro erro comum, neste sentido, é criar uma senha muito fácil.
O Sistema de Gestão de Pessoas do Governo Federal (Sigepe), desenvolvido em parceria entre o Serpro e a Dataprev, foi criado para subsidiar, por meio dos recursos de Tecnologia da Informação, as políticas de gestão de pessoas e as operações de recursos humanos do Governo Federal.
O Gov.br é o cadastro único do governo....Como recuperar a senha do gov.br?
Trabalho, Emprego e Previdência