Afetividade é um termo que deriva da palavra afetivo e afeto. ... As relações e laços criados pela afetividade não são baseados somente em sentimentos, mas também em atitudes. Isso significa que em um relacionamento, existem várias atitudes que precisam ser cultivadas, para que o relacionamento prospere.
A afetividade e a inteligência são manifestadas nos desejos da criança de explorar, manipular e experimentar. Ela procura o que gosta e rejeita o que não gosta. Além disso, também começa a se relacionar com o ambiente e aparecem as primeiras manifestações afetivas. Surge a capacidade de representação.
A afetividade é uma sensação de extrema importância para a saúde mental de todos os seres humanos por influenciar o desenvolvimento geral, o comportamento e o desenvolvimento cognitivo. O afeto desenvolve adultos seguros e confiantes.
O importante na vida é evitar a inveja, não querer o mal dos outros, superar a ignorância e construir a confiança. É o que você diz e o significado de suas palavras. É gostar das pessoas pelo que elas são e não pelo que elas têm.
Amar a si mesmo é se conhecer, saber quem você é de verdade, honestamente. Saber o seus limites, mas reconhecer que você pode evoluir muito, antes de alcançar esses fatores limitantes. ... Portanto, amor e afeto é essencial, pois eles são o caminho para a felicidade e para uma vida plena.