O sistema vascular é composto por xilema e floema. O xilema é responsável por fazer o transporte de água e de íons minerais, o que é chamado de seiva bruta, ocorrendo da raiz para a folha.
Divisão do reino das plantas que compreende todas as plantas vasculares, constituindo o maior grupo de plantas verdes. As traqueófitas são plantas com organização em sistemas de tecidos – sistema parenquimatoso, sistema dérmico e sistema vascular. ...
As angiospermas são plantas vasculares (apresentam vasos condutores) com sementes que apresentam como característica mais marcante a presença de flores e frutos. O termo angiosperma vem do grego angeion, que significa urna, e sperma, que significa semente.
Resposta. Resposta: sistema vascular e sementes dentro de frutos.
As plantas fanerógamas, também chamadas de fanerogâmicas, ao contrário das criptógamas, apresentam estruturas reprodutoras bem visíveis. ... A principal característica das plantas fanerógamas é a presença de sementes, estruturas reprodutoras que guardam, nutrem e protegem o embrião.
A reprodução das plantas com flores não é dependente da água, visto que as mesmas apresentam formação do tubo policlínico, responsável por levar o grão de pólen até a oosfera, o que se torna uma importante vantagem para esse grupo de plantas. ... Caracterizam-se por possuir folha, raiz, caule, flores, fruto e semente.
Nas gimnospermas e angiospermas, os polinizadores são extremamente importantes, pois garantem a reprodução e, consequentemente, impedem a redução da biodiversidade. Sem os agentes polinizadores, todo o equilíbrio ecológico de um ecossistema seria afetado.
A importância do fruto nas plantas angiospermas se dá pelo fato do fruto fornecer a proteção necessária para a semente (também chamado de embrião) e é um excelente dispersor de sementes. ... Esse poder de dispersão de flor e fruto faz das angiospermas as plantas que ocupam maior parte da biosfera terrestre.
O fruto apresenta grande importância tanto para o vegetal quanto para os animais. Olá! Primeiramente o fruto possui uma função essencial para a perpetuação de sua espécie vegetal que é a possibilidade de disseminação das sementes dessa espécie pelos mais variados locais.