A modulação dos efeitos significa a possibilidade de se restringir a eficácia temporal das decisões do Supremo em controle difuso/concreto, ou seja, liminar a eficácia retroativa destas decisões, determinando que produzam efeitos exclusivamente para o futuro (prospectivos).
A modulação compreende um conjunto de mecanismos que atenuam ou amplificam os impulsos nociceptivos, podendo ocorrer a nível periférico ou central. Porém, é o corno posterior da espinhal medula o local mais importante onde se dá esta ação.
A modulação Intestinal é um conjunto de intervenções aplicadas ao trato gastrointestinal, com o objetivo principal de reequilibrar as proporções de bactérias que compõe a microbiota.
Sintomas
Coma alimentos fermentados: Os alimentos fermentados, como iogurte natural, chucrute, kefir e kombucha, contêm probióticos que podem melhorar a saúde intestinal. Consuma alimentos ricos em fibras: As fibras solúveis, encontradas em frutas, legumes e legumes, alimentam as bactérias benéficas do intestino.
Cerca de 300 a 1000 espécies diferentes vivem no intestino, com a maioria das estimativas em cerca de 500. No entanto, é provável que 99% das bactérias pertençam a cerca de 30 ou 40 espécies. Os fungos, protozoários, virus comensais que auxiliam a imunidade e archaea também compõem uma parte da microbiota intestinal.