Escrito no Rio de Janeiro, no dia 27 de dezembro de 1947, o poema retrata a realidade social do Brasil imerso na miséria durante a década de quarenta. ... Bandeira demonstra ter capacidade de transformar uma cena triste e cruel em poesia.
Resposta. Resposta: O autor utiliza a palavra bicho para dar ênfase ao comportamente estimulado pelo extinto animal do homem, análogo ao comportamento selvagem dos animais (bichos).
Resposta:A linguagem utilizada é culta. O texto é estruturado em forma de poema com versos livres.
O que motivou “o bicho” a catar restos foi: a) ( X) a própria fome. Somente pelo instinto de sobrevivência um ser humano chegaria ao ponto de remexer no lixo. 6.
Resposta. Resposta: Normalmente quando é dito "Animal" estão falando sobre um animal selvagem , também serve de xingamento. "Bicho" ja é dito quando falamos de um animal de estimação ou um animal fofinho.
Resposta: O poema O Bicho, escrito pelo autor brasileiro Manuel Bandeira (1886-1968), tece uma dura crítica social da realidade brasileira dos anos quarenta. Conciso, O Bicho é preciso ao fazer um registro da miséria humana. Espero ter ajudado!
Eu lírico, eu poético ou sujeito lírico são nomenclaturas utilizadas para indicar a voz que enuncia o poema. O gênero lírico é aquele destinado a expressar emoções, sensações, disposições psíquicas, ou seja, a vivência de um eu em seu encontro com o mundo.
O bicho, meu Deus, era um homem. Fonte: https://literaturaemcontagotas.wordpress.com/o-bicho-de-manuel-bandeira/ Acesso em: Em relação à estrutura de escrita do poema “O bicho”, assinale a alternativa CORRETA. Possui 04 estrofes e 10 versos.
7-Por que, em sua opinião, o homem, ao encontrar alguma coisa, não a examinava nem cheirava? Quando achava alguma coisa. Não examinava nem cheirava: Engolia com voracidade.
engolia com voracidade. o bicho não era um cão. ... 2) o poeta antecipa ao leitor que o personagem"não era um cão, não era um gato, não era um rato"Por que alguém poderia supor inicialmente, que o personagem fosse um dos bichos.
2 - Que parte do texto nos faz perceber a reação do autor diante da cena? a) A descrição da imundície do pátio imundo.
o bicho,meu Deus,era um. homem. 1- como era o lugar em que o poeta viu a personagem? 2- o poeta antecipa ao leitor que a personagem não era um cão,não era um gato,não era um rato.
Resposta. Explicação: a) pois tem estrofes, tem 2 estrofes e 7 versos.
O bicho, meu Deus, era um "homem." Este Poema fala da degradação do ser humano ,devido a sua condição social precária , ele passa a se alimentar de tudo que pode tirar de um lixão .
A expressão da constatação, da surpresa e do horror quando ele percebe que o bicho não é um bicho.
Interjeição designativa de grande espanto, medo ou surpresa.
Resposta. O sentimento do eu lírico é de espanto. A expressão que reforça este espanto é "meu Deus".
Resposta. Resposta: as rimas e a forma que é escrita, dividida em versos e estrofes.
O poema é um gênero literário que normalmente se apresenta em versos, mas pode também dispensar estrofes, rimas e métrica. ... Para que um texto seja considerado poema, é preciso que ele apresente uma forma fixa, rimas e métricas, conforme os ideais clássicos de poesia.
Resposta: A palavra poema deriva do verbo grego poein, que significa “fazer, criar, compor”. É inquestionável a importância da literatura grega, bem como sua influência nas composições literárias posteriores. Na Grécia Antiga, os gêneros literários – gêneros épico, lírico e dramático – eram todos considerados poemas.
Numa análise formal, os poemas são analisados quanto ao número de estrofes, número de versos por estrofe, esquema rimático em cada estrofe, métrica dominante e tipo de rima existente. A poesia, por oposição à prosa, é escrita em verso. Cada linha do poema é chamada de verso.
O poema é um gênero textual que pode ser escrito conforme rígidas normas — os poemas de forma fixa — ou em versos livres, nos quais mais valem as imagens do que a métrica. O poema é um gênero textual relacionado com os gêneros literários. ...
As principais características dos poemas. Os principais elementos que compõem um poema são o verso, a métrica, a estrofe, a rima e o ritmo.