A cassação da CNH A penalidade é aplicada nos casos de reincidência de infrações que causam suspensão direta, se estas acontecerem no período de um ano após a primeira suspensão. Além disso, se o condutor suspenso conduzir qualquer veículo, ele também estará sujeito à cassação da CNH.
Quando o motorista acumula 20 pontos ou mais na CNH em um período de 12 meses, ele poderá ter o direito de dirigir suspenso. O prazo de suspensão, para esses casos, é de 6 meses a 1 ano. Se houver reincidência, de 8 meses a 2 anos.
A principal diferença entre a suspensão e a cassação da CNH é a rigidez com que cada uma pune. ... O motorista que está suspenso não pode dirigir, pois, ao ser flagrado, terá sua carteira de habilitação cassada. Os métodos para recuperação do direito de conduzir também se diferenciam em uma e outra forma de penalidade.
De acordo com eles, a habilitação pode ser cassada se o condutor: ... For pego dirigindo com a CNH suspensa. 2. Reincidir nas infrações previstas nos artigos 162, III, 163, 164, 165, 173, 174 e 175 no prazo de 12 meses.
A cassação da CNH tira o direito de conduzir por até dois anos. Depois desse período, o motorista deverá fazer um curso para reciclagem e passar por uma avaliação psicotécnica, teórica e prática.
O condutor com a CNH da categoria E pode conduzir todos os veículos inclusos nos tipos de CNH B, C e D. Além disso, ele também pode dirigir veículos com unidades acopladas que excedam 6 toneladas. Aqui estão as carretas e caminhões com reboques e semirreboques articulados.
Seu valor é de R$ 45,56, que poderá ser pago em todos os bancos conveniados com o Detran; Exame toxicológico: um exame para avaliar a situação de uso de substâncias químicas é obrigatório ao condutor que deseja realizar a mudança de categoria da CNH.
Categoria "E":