EQST

O Que Levar Para Fazer A Prova Da Unicamp?

O que levar para fazer a prova da Unicamp? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

O que levar para fazer a prova da Unicamp?

O que levar para a prova?

  • Álcool em gel e máscaras extras, em caso de necessidade de troca no decorrer da prova.
  • Documento de identidade original indicado na inscrição;
  • Caneta preta em material transparente, lápis preto e borracha;
  • Régua transparente e compasso;
  • Água, sucos, doces;
  • Uso de bermudas e vestimentas leves.

Como escolher segunda opção de curso?

Explore as instituições públicas da sua região. Mantenha sempre como primeira opção o curso em uma instituição que você mais deseja, e como segunda opção o curso que você deseja em uma instituição com a nota de corte mais baixa mas que fique em uma cidade na qual você tenha condições de viver. com sucesso!

Como funciona o treineiro da Fuvest?

Aqueles que ainda não finalizaram o Ensino Médio, mas querem fazer as provas do vestibular, podem se inscrever na opção treineiros. Contudo, caso o participante seja classificado, não será possível ingressar na USP. As provas funcionam, neste caso, apenas como um treinamento.

O que é um treineiro no vestibular?

O perfil dos “treineiros” são participantes menores de 18 anos e que não concluíram o ensino médio. Como ainda não estão aptos para começar o ensino superior as notas desses candidatos são divulgadas dois meses depois das notas dos demais candidatos.

Como funciona o cálculo da nota da Fuvest?

A nota final da Fuvest (NFC) é calculada pela média aritmética simples de todas as provas. Os cálculos são feitos pelas seguintes fórmulas: NFC=(F1+D1+D2)/3, quando não houver prova de Habilidades Específicas; NFC=(F1+D1+D2+2xHE)/5, quando houver prova de Habilidades Específicas.

Quantos pontos vale a redação da Fuvest?

A redação, por si só, também vale 50 pontos. Ou seja, essa etapa vale 100 pontos. No segundo dia da segunda fase, são 12 questões de mesmo valor, sobre duas a quatro disciplinas, dependendo da carreira escolhida, que também devem totalizar 100 pontos.