O sarcoma fusocelular é um tipo de tumor cujas células aparentam um fuso quando vistas sob microscopia. É um tumor maligno, porém com diferentes graus de malignidade, podendo se originar do tecido conectivo sob a pele, dentre os músculos ou em volta de órgãos.
As proliferações fusocelulares são aquelas onde há predomínio de células fusiformes na biópsia ( estudo histopatologico). Trata-se de um grupo muito amplo de tipos histológicos, que inclui desde variantes benignas até neoplasias malignas extremamente agressivas.
Introdução. O carcinoma epidermoide de célu- las fusiformes é uma forma variante incomum do carcinoma de células escamosas pouco diferen- ciadas, que pode se apresentar em qualquer par- te do corpo, sendo a região de cabeça e pescoço o local de maior acometimento do tumor maligno.
Se não é possível determinar a causa da inflamação, serão ditas inespecíficas. Um exame negativo para células neoplásicas significa que não há células altamente diferenciadas, sem metástase e com pouca diferença entre as células testadas e as células do tecido normal.
Para relembrar, um teste de HPV negativo após uma infecção por HPV, pode ter 3 significados: A mulher que eliminou completamente o HPV e conseguiu produzir anticorpos. Seu sistema imunológico conseguiu produzir defesas contra esse vírus. A paciente terá um teste HPV negativo e estará imune à uma reinfecção.
Sim. O exame de sangue é chamado “sorologia para HPV”. Ele detecta a infecção pelo Papilomavírus Humano (HPV).