Clique em "Rede e Internet ". Clique em "Centro de Rede e Compartilhamento". Clique em "Alterar as configurações do adaptador ". Clique com o botão direito em cima da "Conexão Local" e, em seguida, na opção "Ativar" para ativá-la.
Para adicionar uma conexão Ethernet, siga estes passos:
Conecte um cabo Ethernet ao adaptador LAN, depois conecte a outra ponta do cabo ao seu modem ou roteador. Coloque o console na base. No console, selecione "Definições da Consola" no Menu HOME. Selecione "Internet," depois "Definições de Internet."
Um cabo Ethernet é o tipo mais comum de cabo de rede usado em uma rede com fio, seja em casa ou em qualquer outro estabelecimento comercial. Este cabo conecta dispositivos com fio em conjunto para a rede local para compartilhamento de arquivos e acesso à Internet.
Uma porta Ethernet (também chamada de conector ou soquete) é uma abertura no equipamento de rede de computadores à qual os cabos Ethernet se conectam. Sua finalidade é conectar o hardware de rede com fio em uma LAN Ethernet, rede de área metropolitana (MAN) ou rede de área ampla (WAN).
A Ethernet é uma tecnologia de rede capaz de agregar novas tecnologias em uma comunicação compartilhada por um único cabo para todos os dispositivos da rede. Isso permite que a rede se expanda para acomodar novos dispositivos sem ter de modificar os dispositivos antigos.
Este cabo Ethernet encaminha os dados de um dispositivo para outro dispositivo com a mesma rede. Normalmente, isto suporta diferentes taxas de transferência de dados. A Ethernet é amplamente utilizada como tecnologia de rede devido ao facto de o custo de tal rede não ser demasiado elevado.
Ethernet é o termo que resume a tecnologia que conecta uma rede de computadores por meio de um mesmo cabo ou linha. ... Ela é considerada uma rede local, também conhecida por LAN (Local Area Network, o que significa “Rede Local”), mais comum no cotidiano das pessoas.
Ethernet é uma arquitetura de interconexão para redes locais - Rede de Área Local (LAN) - baseada no envio de pacotes. Ela define cabeamento e sinais elétricos para a camada física, em formato de pacotes e protocolos para a subcamada de controle de acesso ao meio (Media Access Control - MAC) do modelo OSI.
Entretanto, a principal diferença entre a ethernet e a internet é que o cabo da ethernet se conecta ao computador, enquanto o cabo da internet se trata de um cabo coaxial que conecta o computador a uma conexão banda larga.
Tanto o endereço MAC como o IP trabalham juntos para identificar um dispositivo na rede. ... O endereço IP, ou o endereço de rede, é conhecido como um endereço lógico por ser atribuído logicamente. Ele é atribuído a cada host por um administrador de rede com base na rede local em que o host está conectado.
Na porta LAN do roteador o usuário pode conectar computadores, notebooks e periféricos para permitir a distribuição e transmissão da conexão de Internet. Ao contrário da LAN, que serve para locais menores, a WAN é uma rede de longa distância (Wide Area Network) para cobrir uma área maior com a conexão de Internet.
LAN – Rede Local As chamadas Local Area Networks, ou Redes Locais, interligam computadores presentes dentro de um mesmo espaço físico. Isso pode acontecer dentro de uma empresa, de uma escola ou dentro da sua própria casa, sendo possível a troca de informações e recursos entre os dispositivos participantes.
Preparações avançados:
Conectar Ethernet a Internet (LAN a WAN) Conecte seu computador ao seu roteador secundário e acesse o menu de configuração baseado em web. Altere o endereço IP local de modo que o penúltimo dígito seja diferente de seu roteador primário.
Ligue os dois roteadores um ao outro. Conecte uma das pontas do cabo Ethernet a qualquer porta LAN do roteador principal e ligue a outra ponta do cabo na porta LAN na parte traseira do segundo roteador. Se estiver criando uma rede LAN-to-WAN, conecte a outra ponta do cabo à porta WAN ou Internet do roteador secundário.
Se optar por adicionar um terceiro roteador (Roteador 3), conecte a ponta de um cabo ethernet na sua porta "WAN" e a outra na porta "LAN" do Roteador 1 ou 2. Em seguida, habilite o servidor DHCP do Roteador 2 e atribua uma subrede diferente ao resto da sua rede.
Conecte o roteador principal na porta Lan do roteador TP-Link através do cabo Ethernet. Conecte o seu computador em outra porta Lan através do cabo Ethernet, em seguida faça o login na página da internet da TP-Link utilizando o endereço de IP (adesivo localizado na parte de baixo do roteador).
Ligue o seu computador e escolha um navegador de internet de sua preferência. Em seguida, você precisa digitar na barra de endereços o código: “192.
Como configurar o roteador: Instalação física Em primeiro lugar temos que conectar o cabo ethernet que sai do modem na porta azul do roteador (WAN). Fazendo isso, o roteador já estará conectado à internet, fornecendo conexão para as máquinas conectadas com a configuração padrão.
Para habilitar o DHCP ou alterar outras configurações de TCP/IP
A Dynamic Host Configuration Protocol (DHCP) Reservation (Reserva de protocolo de configuração de host dinâmico (DHCP)) é um recurso que permite a você aluguel um endereço IP fixo exclusivo a um determinado dispositivo na rede garantido de maneira efectivamnete que o roteador não recomenda o endereço IP a outros ...
O DHCP (em português: "Protocolo de Configuração Dinâmica de Endereços de Rede") é capaz de sincronizar automaticamente as configurações de rede em todos os computadores por meio de um servidor central. Este serviço é utilizado em várias situações, como uma rede em casa com vários computadores ou em uma empresa.