Para fixar o tubo deve-se usar material próprio como cadarços e fixações adesivas evitando improvisações, tais como, sondas, esparadrapos, equipos de soro, e outros (CASTELLÕES E DOPICO DA SILVA, 2007).
- Segurar a cânula de traqueostomia, e fixar um lado da cânula; - Envolver a região cervical com o cadarço previamente preparado, e fixar a outra extremidade da cânula; - Deixar o cliente confortável e com a campainha ao seu alcance; - Deixar o ambiente em ordem.
Usado para acabamentos em artesanato, vestuário, calçados e acessórios.
Introdução: O cuff é um aparato utilizado na ventilação mecânica invasiva que encontra-se na cânula endotraqueal, é responsável por impedir o escape de ar assim como dificultar a passagem de líquidos e secreções para o trato respiratório inferior.
Sustente a cabeça do paciente em posição, mantendo o eixo da face paralelo ao chão da sala. Com seu próprio corpo, empurre a cabeça do paciente no sentido dos pés (do próprio paciente) para mantê-la nesta posição (Figura 3). Como usar o laringoscópio: Mantendo o eixo da face paralelo ao chão abre-se a boca do paciente.
A sonda penetra através da glote e ultrapassa de um a três centímetros as cordas vocais. Vale lembrar que o procedimento deverá sempre ser acompanhado visualmente. Assim, estará garantido o posicionamento adequado do tubo. O laringoscópio deve ser somente utilizado por profissionais das áreas citadas.
O laringoscópio consiste em um cabo e uma cabeça em formato de lâmina. Seu cabo serve tanto para a instalação de uma bateria quanto para o operador poder segurar o equipamento. A bateria fornecerá a energia elétrica necessária para o acendimento de uma pequena lâmpada que fica na ponta da lâmina.
Para utilizar este produto, o operador deverá realizar a intubação seguindo uma técnica padronizada de exposição da laringe. A câmara fixa na lâmina permite que, ao proceder à intubação da traqueia, o operador visualize a imagem da laringe do paciente no monitor montado na empunhadura.