adjetivo Sem ferimentos; desprovido de lesões corporais ou morais; ileso, intacto: a criança sobreviveu incólume à tragédia. Que se mantém da mesma forma; que se preserva igual; que não sofre modificações; inalterado: seu talento continua incólume. Etimologia (origem da palavra incólume).
A escravidão existiu no Brasil, oficialmente, do período colonial até o fim do império português, mas a prática remonta à Antiguidade, daí a palavra escravo vir do latim “sclavus”, que significa "pessoa que é propriedade de outra”, e de “slavus”, que significa “eslavo”, pois muitas pessoas desta etnia foram capturadas ...
Os eslavos são um povo originário da Rússia e que se espalhou pelo leste da Europa. Esta denominação veio dos gregos e dos romanos que achavam que todos eles eram iguais entre si.
ESCRAVO: é um pessoa que tem um dono ou um senhor, que só para de trabalhar quando é mandado parar, pelo seu senhor; que não tem liberdade.
Para ser um escravo na Idade Antiga o sujeito deveria fazer parte de um povo que foi derrotado em conflito militar (sendo capturado pelos vencedores e forçado a realizar as suas vontades), ter uma dívida muito grande ou ser demasiadamente pobre.
Um escravo podia tornar-se liberto das seguintes maneiras: libertados pelo próprio senhor depois que estes faleciam - podia acontecer até mesmo de seu senhor lhe deixar de herança alguns bens como prova de seu afeto - ou devido à sua distinção e mérito pelo trabalho fornecido ao senhor, havendo nesse caso a necessidade ...
Resposta. ''Na Grécia Antiga uma pessoa tornava-se escrava de diversas formas. A mais comum era através da captura em guerras. ... Em Esparta, por exemplo, cidade voltada para as guerras, o número de escravos era tão grande que a lei permitia aos soldados em formação matarem os escravos nas ruas.
Resposta. Não precisar mais trabalhar obrigatóriamente para uma pessoa e fazer tudo o que ela mandar e pedir. É o contrário de trabalho escravo. Trabalho livre é quando há uma remuneração, com todos os direitos trabalhistas e condições de trabalho favoráveis.
Eles viviam em grupos organizados por reis,guerreiros,curandeiros. Caçavam,pescavam,faziam comercio,conheciam os valor de alguns minerais... Eram nações distintas,inclusive em línguas,cultos e costumes.
Os escravos praticamente sempre dormiam em palha ou em chão duro de terra batida. Os homens viviam separados das mulheres e das crianças. ... Muitas vezes, os escravos eram acorrentados dentro das senzalas para se evitar as fugas. Costumavam ser rústicas, abafadas (possuíam poucas janelas) e desconfortáveis.