A hierarquia nas organizações da enfermagem hospitalar se estabelecem mais fortemente ao “pé” da direção geral, a nível estratégico. Os níveis táticos e operacionais tendem a dar conta das relações paralelas entre os demais subsistemas da instituição.
A autoridade no hospital é repartida em parcelas, segundo as instituições, entre a direção superior, o corpo clínico, o corpo profissional e administração ou diretoria. A organização formal do hospital mostra que a direção superior é a autoridade máxima, sendo a responsável pela instituição.
A própria área de Enfermagem é diversa e composta por três categorias: enfermeiro, técnico e auxiliar de enfermagem. Cada uma tem competências e características distintas e quem deseja trabalhar com assistência a pacientes deve conhecer cada possibilidade.
A enfermagem trabalha como equipe, mas esta, por sua vez, apresenta competências bem distintas, contidas na Lei nº 7.
Agora vamos falar um pouco das principais opções para o enfermeiro atuar, veja a lista:
A gestão e auditoria estão entre as áreas de enfermagem mais rentáveis do mercado de trabalho. Desse modo, enfermeiros especialistas em gestão e auditoria podem chegar a receber salários que ultrapassam os R$8.
Quais as especializações existentes para enfermeiros?
A duração da especialização em Enfermagem A graduação em Enfermagem possui uma carga horária mínima de 4.
Segundo a pesquisa elaborada pelo site viacarreira.com, os enfermeiros estão entre os 15 profissionais mais bem pagos da América do Norte, faturando uma média que varia de US$104.
Assim como em outros países do Hemisfério Norte, nos Estados Unidos, considera-se um salário pago por hora trabalhada. No caso de um técnico de enfermagem, a média salarial percebida é de U$ 14 por hora, mas dependendo da companhia e estado onde o profissional vive, os ganhos podem ir de U$ 12 a U$ 17 por hora.
Salários de Hospital Israelita Albert Einstein