O número que está sendo dividido em partes iguais é chamado de dividendo; o número que indica em quantas vezes vamos dividir é chamado de divisor; o resultado é chamado de quociente; o que sobra é chamado de resto.
Quando o elemento neutro é somado com qualquer número, a operação resulta no próprio número. A propriedade que devemos utilizar é a comutativa, na qual podemos trocar as ordens das parcelas e o resultado ainda é o mesmo.
As 5 propriedades da multiplicação são: comutativa, distributiva, associativa, elemento neutro e elemento inverso. Usamos essas propriedades para facilitar os cálculos. Regra geral, podem ser usadas com números reais e complexos.
Matemática. As propriedades da multiplicação podem ser encontradas nos conjuntos numéricos que estudamos em todo ensino primário. Na multiplicação temos: propriedade comutativa, propriedade associativa, propriedade distributiva, elemento neutro e elemento inverso.
ℝ é fechado em relação à adição, subtração, multiplicação e divisão por números reais diferentes de zero. O conjunto dos números reais é denso, isto é, há infinitos reais entre dois reais quaisquer e, da mesma forma que o conjunto dos irracionais, não é enumerável.
O sinal indicativo da subtração é o “sinal de menos” (–). Os números antes do sinal de igual são chamados de minuendo e subtraendo. O valor após o sinal de igualdade é chamado de diferença ou resto. O número 4 é o minuendo, o 1 é o subtraendo e o 3 a diferença ou resto.
Os sinais "maior que" e "menor que" podem ser usados para comparar números e expressões. O sinal "maior que" é >. ... O sinal "menor que" é