Disidrose é uma condição de pele caracterizada pelo aparecimento de pequenas bolhas que parecem cheias de água nas mãos e pés - mais comumente nas palmas das mãos, lados dos dedos e na sola dos pés. As bolhas não surgem em outras partes do corpo.
Erupção sudoral súbita localizada nas mãos, mais frequentemente, e nos pés. Caracteriza-se por numerosas vesículas (pequenas coleções líquidas na pele) que lembram os grãos de sagu, o que se deve à infiltração sudoral entre as células da pele. As vesículas podem se agrupar formando bolhas maiores.
A disidrose, também conhecida como eczema disidrótico, é uma doença de pele caracterizada por uma erupção em formas de vesículas (pequenas bolhas com líquido no interior), que coçam bastante e costumam se localizar nas palmas das mãos e plantas dos pés. Essas pequenas vesículas duram cerca de três a quatro semanas.
Dicas para tratar a bolha mais rápido
Basicamente: atrito A maioria das bolhas nos pés resulta da reação da pele a um determinado tipo de atrito – seja com o sapato, a meia ou até mesmo o chão, caso daqueles que resolvem fazer longos percursos descalços sem estar acostumados. Com o atrito, a epiderme se descola da derme e sobe.
Alguns fatores de risco para o desenvolvimento de dermatite atópica podem incluir: alergia a pólen, a mofo, a ácaros ou a animais; contato com materiais ásperos; exposição a irritantes ambientais, fragrâncias ou corantes adicionados a loções ou sabonetes, detergentes e produtos de limpeza em geral; roupas de lã e de ...
Como saber quais os alimentos evitar Alguns dos alimentos mais comuns que podem provocar alergia são o leite, o ovo, o amendoim, a soja, o trigo, as nozes, o morango, o kiwi, o tomate, os frutos do mar, a ervilha, a lentilha, o feijão, a avelã ou a castanha-do-pará, por exemplo.