As relações não eventuais entre o homem e a mulher, impedidos de casar, constituem concubinato". Portanto, concubinato não é mais sinônimo de união estável. A expressão união estável, adotada pela atual Constituição brasileira, veio substituir a expressão concubinato.
O concubinato puro se referia àquelas pessoas que não casavam por opção, visto não possuir nenhum impedimento legal. Já o concubinato impuro referia-se às relações entre um homem e uma mulher, que se estabeleciam contrariamente às condições impostas ao casamento, ou seja, materializadas nos impedimentos matrimoniais.
A origem da palavra concubinato vem da expressão “comunhão de leito”1, e era assim que eram chamadas as uniões que não eram formadas pelo casamento e não possuíam aprovação legal.
Concubina na Bíblia indica uma mulher conjugalmente unida a um homem, mas em uma relação inferior à de uma esposa.
07 coisas que você pode fazer para se tornar a melhor amante que ele já teve
É comum a amante se considerar a principal, a primeira e a verdadeira companheira do homem. Por que os homens traem? Carência, insatisfação sexual e emocional, busca por aventura e pressão de amigos estão entre os principais motivos, segundo as especialistas.
Se um homem casado se apaixonou por alguém, ele mostrará interesse sobre tudo nessa pessoa. Se o seu emprego, amigos e passatempos forem igualmente importantes para ele assim como para você, isso pode significar que ele está apaixonado.
O sexo feminino valoriza o amor e, geralmente, procura um caso extraconjugal quando este sentimento não está sendo preenchido. "Ela pode estar infeliz, o marido não ligar para ela ou elogiar", exemplificou o psicólogo. ... Para ele, colocar a culpa nos impulsos físicos é uma forma de se sentir menos culpado pelo ato.
Evite iniciar um caso extraconjugal com amigos, vizinhos e sobretudo com colegas de trabalho. A maioria dos casos que começa neste ambiente raramente termina bem. Mantenha-se longe de situações e de pessoas que possam denunciá-lo à primeira oportunidade.
No caso de uma traição extraconjugal, o aconselhamento matrimonial pode ajudar as duas partes a se recuperar após o término da relação clandestina. Aqueles que não são casados poderão participar de um aconselhamento para casais com o mesmo objetivo.
6 dicas para superar o momento