O compartilhamento de conhecimento é uma atividade através da qual o conhecimento (ou seja, informações, habilidades ou conhecimentos) é trocado entre pessoas, amigos, famílias, comunidades (por exemplo, Wikipédia) ou organizações.
– Na socialização, ocorre um processo de troca de experiências, onde o indivíduo compartilha seu conhecimento tácito diretamente com outro (através da linguagem, observação, imitação e prática). – Na externalização, o indivíduo compartilha seu conhecimento tácito com vários outros, de forma não direta.
O compartilhamento de conhecimento pode ocorrer em debates, formações, palestras, webinars, treinamentos, entre outros. No meio empresarial também podemos repassar conhecimento na comunicação interna e até mesmo em ações estratégicas da própria empresa.
Quando se incentiva as pessoas a fazerem o compartilhamento de seus conhecimentos, começam a surgir os primeiros problemas, como desconfiança e medo. ... Davenport e Prusak (1998) também acreditam que existam muitos elementos culturais que inibem o compartilhamento do conhecimento. Estes elementos são chamados de atritos.
Existem quatro modos de conversão de conhecimento: Socialização, onde o conhecimento é transferido de modo tácito para tácito; Externalização, onde o conhecimento é transferido de modo tácito para explícito; Combinação, onde o conhecimento é transferido de modo explícito para explícito; e Internalização, onde o ...
O resultado da análise dos dados coletados revela que o processo de criação, codificação e transferência de conhecimento ocorre durante a rotina de trabalho de uma agência bancária através da interação entre conhecimento tácito e explícito na execução das atividades, onde acontecem os modos de conversão, determinados ...
A gestão de inovação é a estruturação de um processo concreto de inovação, com começo (entradas), meio (processamento) e fim (saídas e geração de resultados). Em suma, a gestão de inovação consiste em estabelecer meios e métodos para gerar valor, concretizando ideias.
O próprio: 1 ele mesmo, ele próprio, o próprio. Idem: 2 da mesma forma, da mesma maneira, do mesmo modo, idem, igual, igualmente.
Indica oposição a uma ideia anterior: 1 ainda que, independentemente de, apesar de, embora, conquanto, não obstante, nada obstante, sem embargo de, a despeito de, ainda quando. Estes sinônimos foram úteis?
Que é idêntico: 1 idêntico, análogo, parecido, similar, aproximado, afim, parelho, pariforme, congênere. Que é equivalente: 2 equivalente, correspondente, proporcional, homólogo, conforme, equipolente.
1 lacrimar, lacrimejar, lagrimar, lagrimejar. Lamentar: 2 carpir, choramingar, gemer, lamentar, lamuriar, lastimar, planger, prantear, queixar, soluçar, uivar, vagir.
Atenção, mulheres, está demonstrado pela ciência: chorar é golpe baixo. As lágrimas femininas liberam substâncias, descobriram os cientistas, que abaixam na hora o nível de testosterona do homem que estiver por perto, deixando o sujeito menos agressivo.