110. A dúvida é: Eu vi ela ou a vi? A resposta é: Eu a vi. No caso específico da frase “Eu vi ela”, o problema é que, além do cacófato (=vi ela), temos um pronome mal empregado: ELE(S) e ELA(S) são pronomes pessoais do caso reto e só podem ser usados na função de sujeito.
Muita gente acha que é errado esta expressão por causa da ambiguidade: VIELA, mas na realidade, é errado por que não se coloca pronome pessoal do caso reto após verbo transitivo direto. ... O correto seria usar o pronome oblíquo: Eu o vi; Eu te chamei; Ela o beijou...
Além disso, vale destacar que “ele”, também pronome pessoal do caso reto, não pode vir após o verbo. Então, segundo o padrão formal da língua, o correto é usar pronomes pessoais do caso oblíquo: “eu o vi” ou “eu a vi”.
O correto é Eu a vi.
Usar a linguagem negativa consigo mesmo é algo que a maioria das pessoas faz....Publicado em:
Mais algumas dicas para usar corretamente o não: Procure não usar o nome do animal junto com o não, só a palavra “não” é mais fácil para eles entenderem do que uma frase mais longa como “não pode pegar o meu sapato”, evite falar o não várias vezes seguidas, principalmente se ele já pegou o que não devia ou entrou em ...
Benefício aprovado: Significa que o cidadão é elegível a receber o auxílio emergencial. ... Benefício não aprovado: Significa que o cidadão não é elegível a receber o auxílio emergencial. Na mesma tela, o cidadão poderá verificar qual critério não foi atendido, motivo que causou a sua inelegibilidade ao benefício.
Advérbios de Negação: não, tampouco, nem, nunca, jamais, etc. Há também locuções de palavras que funcionam como um advérbio de negação, nestes casos são chamadas de Locuções Adverbiais de Negação.
Verificado por especialistas. A classe gramatical da palavra "tem" é o verbo. A palavra "tem" se trata da conjugação do verbo "ter" na terceira pessoa do presente do indicativo, isto é, "ele tem".
1 em que época, em que data, em que momento, em que ocasião. Em que: 2 no qual, na qual, nas quais, em que, nos quais.
De maneira geral, podemos dizer que os sinônimos são palavras de mesma classe gramatical que possuem significados idênticos ou muito próximos. Uma palavra é considerada sinônima de outra quando pode substituí-la em diferentes contextos sem que haja alteração de sentido.