A avaliação primária é o exame que tem como objetivo avaliar, rapidamente, as funções vitais e o risco de morte da vítima.
"A pressão sanguínea cai, devido à baixa velocidade do ritmo cardíaco, e a pessoa perde a consciência." A pessoa cai no chão pois "não tem controle muscular, o seu coração e o cérebro ficam no mesmo nível, fazendo com que seja possível a recuperação do sistema".
[Psicologia] Que, sem influência da consciência, pode influenciar o modo como alguém se porta. substantivo masculino e feminino Aquele que procede sem consciência do que faz. O que ocorre de maneira inconsequente e irresponsável. O que não resulta do uso da consciência, é feito de modo irrefletido.
A inconsciência, por sua vez, acontece quando alguma parte do cérebro foi danificada, seja de forma permanente ou temporária, fazendo com que a pessoa não consiga ficar acordada e não responda a estímulos como dor, luzes e sons.
Coma é o estado em que uma pessoa fica com a consciência comprometida e demonstra pouca ou nenhuma reação a estímulos, não sendo capaz de abrir os olhos, pronunciar palavras nem obedecer a comandos simples.
Portanto, a pessoa crescerá ou envelhecerá de qualquer maneira, embora muito mais lentamente do que seus contemporâneos. Por exemplo, a já mencionada Elaine Esposito, entrou em coma aos 6 anos de idade e assim ficou por 37 anos, apenas abrindo os olhos algumas vezes, mas nunca acordando completamente.
Estado de obnubilação mental parcial que antecede o aparecimento do coma.