O estireno e a acrilonitrila passam pela copolimerização. Após isso ocorre a fusão da mistura, em um processo de extrusão, que forma o composto químico acrilonitrila butadieno estireno, popularmente conhecido como plástico ABS.
Como mencionado, o ABS é um termoplástico, polímero artificial que, quando submetido a determinadas temperaturas, pode ser moldado com mais facilidade. Ele é formado por três monômeros — acrilonitrila, butadieno e estireno — com propriedades distintas, o que permite a produção de tipos diferentes do material.
As cadeiras em Polipropileno geralmente são moldadas já na cor final, enquanto em ABS existe a possibilidade de as mesmas serem produzidas transparentes e/ou translúcidas.
Por fim, as malas de ABS são as mais baratas e costumam ter as mais diversas cores, por isso tendem a ser mais bonitas e divertidas. Entretanto, são menos resistente a sol, a impactos e a pressão, ou seja, tendem a quebrar com mais facilidade que o policarbonato e o polipropileno.
Para bagagens despachadas, o recomendado é apostar nas composições rígida e semi-rígida, que são opções mais resistentes e duráveis. Preferida por muitos viajantes, a mala rígida é a de material duro, geralmente fabricada com fibras de polipropileno, policarbonato ou ABS (um termoplástico rígido e leve).
Dicas pra viajar com pouca bagagem
Bagagem de mão é tudo o que você pode levar dentro do avião, sem precisar despachar com o restante da bagagem. Atualmente, é possível levar como bagagem de mão uma mala de até 10 kg mais um item pessoal, que pode ser uma mochila ou bolsa menor com documentos, dinheiro, objetos de valor.
55 x 35 x 25 cm
Em voos domésticos, em qualquer companhia aérea, além de uma bagagem de mão de até 10 kg, você pode transportar sem custo uma artigo pessoal de colo. Esse item pode ser um laptop, uma manta, guarda-chuva, material de leitura, ou, claro, uma bolsa.
A medida ideal é: até 55 cm de comprimento (incluindo as rodinhas), 35 cm de largura e 25 cm de profundidade. Mala 10 kg: são diversas as opções e marcas disponíveis no mercado, e acredite, cada uma tem seu potencial: as mais rígidas, as de tecido, meio a meio. Vamos escolher uma perfeita para chamar de sua.
10 dicas para nunca mais sofrer ao arrumar a mala
3) Coloque na mala as roupas sempre esticadas. Quanto menos dobras, mais espaço livre (e menos chance de a peça chegar amassada). Evite fazer rolinhos, pois eles ocupam mais espaço e deixam as peças amarrotadas. 4) Roupas mais longas e pesadas, como jaquetas e calças, devem ficar no fundo da mala.
Por isso, você precisa pensar bastante na hora de arrumar a mala, e vamos dar algumas dicas.
7 dicas para organizar a sua mala de mão
Ao preparar sua bagagem para um voo, tenha em mente o seguinte:
Você pode transportar a bordo, sem custo adicional, uma mala e um artigo pessoal como bagagem de mão sob seus cuidados, independe da tarifa escolhida no momento da compra.
O Fique Diva vai te dar uma ajudinha e dicas de como arrumar a mala para caber mais coisas.
Procure dobrar a peça delicada o mínimo de vezes possível. Dica: Estenda uma folha de papel de seda sobre a peça delicada e dobre-a uma vez, de forma que a folha fique no meio. Assim, o papel amassará primeiro, poupando o tecido, que ficará muito menos amassado. Prefira a folha branca, para evitar transferência de cor.
Quem ensina é uma mulher asiática, cujo filme bombou no Twitter.
Então, leia o post até o final e confira 5 dicas para dobrar as suas roupas e economizar espaço no armário.
Saiba como dobrar as roupas do jeito certo
Como dobrar roupas rápido: dobre calças rápido com apenas três dobras. Dê uma boa sacudida na calça e ajeite bem os bolsos, colocando-os para dentro. Estique a peça em uma superfície lisa com a parte dos bolsos voltada para trás e alise bem com as mão para facilitar o alinhamento.
Dobre a manga no meio do moletom, alinhando o ombro com o inicio do capuz. Tente deixá-lo bem esticadinho. Faça o mesmo do outro lado, colocando a manga sobre a outra já dobrada. Enrole o moletom de baixo para cima até o começo do capuz.