A filtragem anisotrópica serve para que imagem não fique embaçada em casos como esse. Esta filtragem normalmente pode ser configurada com a quantidade de amostras a serem usadas no processo de filtragem (2x, 4x, 8x, 16x). Quanto mais amostras, mais nítida será a imagem, porém mais lento fica o jogo.
Material anisotrópico é aquele onde as propriedades elásticas dependem da direção, tal como ocorre em materiais com uma estrutura interna definida, como no caso da madeira. Assim, por exemplo, os valores do módulo de elasticidade nas direções x, y, z são distintos.
O termo isótropo, também designado por isotrópico, significa que é igual em todas as direções, isto é, um meio material cujas propriedades são independentes da direção. Os materiais deste tipo, por exemplo, conduzem a corrente elétrica igualmente bem em todas as direções.
Todo meio em que a luz se propaga pode ser chamado de meio óptico. Uma vez que luz é uma forma de onda eletromagnética, ela também é capaz de se propagar no vácuo, e, de fato, esse é o meio em que ela se propaga com a maior velocidade conhecida, c = m/s (o símbolo c é usado para a velocidade da luz).
Fenômenos ópticos são eventos observáveis a olho nu resultantes da interação da luz com a matéria. Entre os principais fenômenos ópticos, podemos destacar a reflexão, a refração, a absorção, a dispersão e a interferência da luz.
Óptica geométrica: parte da Óptica que estuda a propagação da luz por meio dos raios de luz. Os fenômenos que essa área abrange são: propagação retilínea da luz, reflexão e refração da luz, espelhos e lentes; 2. Óptica física: estuda o comportamento ondulatório da luz.