EQST

O Que Acontece Quando A Gente No Retira Um Dente Com Crie?

O que acontece quando a gente no retira um dente com crie? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

O que acontece quando a gente não retira um dente com cárie?

Se não for tratada, a cárie lesiona a camada da dentina, provocando dor e sensibilidade. Mais: o indivíduo mastiga menos e sabota a digestão. Em estágio avançado, ataca a polpa dentária, tecido mole com nervos e vasos sanguíneos, causando infecção.

O que acontece quando a cárie atinge a polpa?

A polpa do dente ("nervo", células, vasos sanguíneos que ficam dentro do dente) pode ficar inflamada e isso causa dor. Ocorre por exemplo quando o dente tem uma cárie muito grande ou sofreu um trauma. A dor também pode vir quando um dente tem a polpa necrosada (o "nervo" morreu).

Como se tira o nervo do dente?

O dentista irá, com uma broca, ganhar acesso à câmara pulpar do dente. Feito isso, ele irá instrumentar o canal radicular para retirar a polpa comprometida e dar forma às paredes do canal para receber a obturação. Entre um instrumento e outro, o dentista irá irrigar o dente com uma solução adequada.

Como aliviar a dor no nervo do dente?

Os principais remédios que podem ser utilizados para tratar a dor de dente são:

  1. Anestésicos locais. Os anestésicos locais indicados para a dor de dente agem diretamente nos nervos do dente permitindo um alívio muito rápido da dor e incluem: ...
  2. Paracetamol. ...
  3. Dipirona. ...
  4. Ibuprofeno. ...
  5. Naproxeno. ...
  6. Ácido acetilsalicílico.