Firmeza na realidade é um conjunto de elementos unidos com propósito determinado e com conjuração específica para cumprir um fim em especial. ... As firmezas geralmente são bem simples e práticas, são uma forma rápida de evocar determinadas energias para nosso benefício.
Firmeza e assentamento: conclusão A firmeza enquanto pedido definido e específico para fins próprios ou coletivos e, o assentamento, ele, como gratidão e reconhecimento pela cúpula de energia que as entidades nos presenteiam.
As velas acesas para Iansã deverão ser da cor amarela, para continuar em sua frequência vibratória. A variação de quantidade de velas deve ser a mesma que se acende para qualquer outro Orixá ou Entidade, de acordo com os objetivos da magia.
“Ó gloriosa Mãe guerreira, dona das tempestades, Protegei-me eu e minha família contra os maus espíritos, Para que eles não tenham forças de atrapalhar minha caminhada e que não se apossem da minha luz. Ajudai-me para que as pessoas más intencionadas não destruam minha paz de espírito.
1 Dezembro é mês de Iansã, senhora da tempestade! No dia 4 de dezembro comemora-se o dia de Iansã, também conhecida como Oyá. A orixá dos ventos e dos raios é saudada com a expressão EPAHEY OYÁ!
Bartira, Jussara, Jurema, Japotira, Maíra, Ivotice, Valquíria, Raio de Luz, Palina, Poti, Talina, Potira, etc.
Pomba-gira é a mulher “da vida”, mulher da rua, a mundana, a cortesã. Se Iemanjá é a grande Mãe, Pomba-gira é a “Outra”, a amante, segundo os valores contidos em uma sociedade ainda com forte conteúdo machista e conservadora (Cristiane Amaral de Barros).
Só ao pé do ouvido. Está “virada” por Iemanjá. É o que garantem integrantes do Centro Espírita Recanto de Luz, de Feira de Santana. Com uma bacia de água do mar segura por outra pessoa, ela distribui passes para quem aparece.
Por exemplo, se um médium incorpora Oxum, na realidade ele está incorporando uma entidade muito próxima a Oxum, mas não a própria Oxum, pois Oxum é uma manifestação divina, é energia pura, e isto não tem como incorporar. ... Os falangeiros ou seja os trabalhadores das linhas dos Orixás é que incorporam em médiuns.
3, 4 e 9