A hipoglicemia mais grave reduz o fornecimento de glicose para o cérebro e provoca tonturas, fadiga, fraqueza, dores de cabeça, incapacidade de concentração, confusão, comportamento inadequado que pode ser confundido com embriaguez, alterações da fala, visão turva, convulsões e coma.
Os sinais da hipoglicemia
Se os níveis de glicemia chegarem a valores muito baixos, acontece o coma hipoglicêmico....Deve-se ingerir 15 g de carboidratos, como por exemplo:
Açúcar vicia? De certa forma sim, porque ele afeta os mensageiros químicos cerebrais serotonina (que dá sensação de bem-estar) e dopamina (recompensa). O efeito não é o mesmo causado pelas drogas, mas pode, sim, "bagunçar" cérebro e corpo e "viciar", podendo levar a compulsão alimentar.
Ele é responsável pela energia do corpo – sem ele, ninguém tem forças para o dia a dia. Vamos explicar: açúcar, carboidrato e glicose são a mesma coisa dentro do corpo, é um nutriente que o organismo não pode ficar sem, é um combustível. Ele também pode ser encontrado na forma de sacarose, frutose e lactose.
9 razões para você diminuir o açúcar
Este açúcar passa por um processo químico e físico para se tornar refinado e é esse processo industrial que o torna nocivo à saúde. Quanto mais refinada seja o açúcar, maior o índice glicêmico e consequentemente maior a velocidade de aumentar os níveis de glicose na corrente sanguínea.
Publicado em: Revisado em: Por alguns dias, um cardápio mais saudável, beber bastante água, evitar doces e bebidas alcóolicas podem ajudar a desintoxicar o organismo.