paganismo nórdico
Os Aesir eram os deuses guerreiros, ligados à força e às leis, que moravam no Asgard, sendo o seu chefe Odin.
No ápice do julgamento, Osíris pesava o coração do falecido em uma balança. Para que a pessoa recebesse aprovação, seu coração deveria ser mais leve que uma pena. Caso contrário, o indivíduo não poderia entrar no Duat, uma espécie de submundo dos mortos, e sua cabeça era devorada por um deus com cabeça de crocodilo.
Na mitologia egípcia, Osíris assumia uma importante função. ... Neste tribunal, Osíris pesava o coração do morto para avaliar se este mereceria uma vida no além.
Resposta. Explicação: Como uma passagem para o mundo dos mortos, eles acreditavam que após a morte as pessoas passariam por um julgamento onde seriam avaliadas suas ações em vida, o responsável seria o Deus egípcio da morte, Osíris, e poderiam passar a viver no mundo dos mortos de acordo com a decisão.
Segundo as crenças egípcias, Anúbis era o responsável por guiar as pessoas do mundo dos vivos para a vida após a morte. Dessa forma, ele tinha um papel quase parecido com o barqueiro que levava os espíritos até o mundo inferior. Anúbis, entretanto, também era o juiz das almas.
Resposta. O 'FARAÓ" era venerado como deus no Egito Antigo ;)