Ou seja, "fazem-se". O mesmo serve para a tão comum frase: Alugam-se casas. Ou seja, casas são alugadas.
Os termos "faz", "faiz" e "faís" não existem na língua portuguesa. Lembre-se que "faz" é a conjugação do verbo "fazer".
Faziam vem do verbo fazer. O mesmo que: realizavam, construíam, elaboravam, criavam, equivaliam, percorriam, constituíam, preparavam, geravam.
A grafia correta da palavra é fazia, escrito com z na penúltima sílaba. As duas formas teriam a mesma pronúncia, mas somente a escrita com z está correta e existe no dicionário de português.
Em orações com ídeia de tempo, FAZER é impessoal, isto é NÃO TEM SUJEITO. O verbo portanto fica no singular: faz cinco dias que cheguei aqui. Se a frase tiver sujeito, obviamente ele concordará com o verbo. Na sua pergunta, o sujeito é “cinco homens e uma mulher”, que FAZEM parte de alguma coisa.
O certo seria “Foi ele que fez.”, o verbo “foi” concordando com “ele” em pessoa e número. Fui eu quem fiz – Não está errado, pois responde a pergunta: Quem fez isso? Fui eu.
Como devemos escrever: quando eu fazer ou quando eu fizer? Bem, nesse caso o verbo "fazer" está conjugado no modo subjuntivo e, de acordo com essa conjugação, o correto é dizer "quando eu fizer".
O verbo fazer é impessoal quando indica tempo decorrido ou fenômeno natural. Exemplos: Faz sete dias que não vejo minha irmã. Faz muito calor na sala ao lado. O verbo haver na expressão “haja vista” pode ser empregado ou no singular ou no plural.
O Futuro do Subjuntivo é um tempo verbal que indica uma ação que ocorrerá no futuro. Ele expressa a possibilidade de que em breve algo irá acontecer e geralmente, acompanha o termo “quando”. O futuro do subjuntivo é um tempo derivado do pretérito perfeito do indicativo.
Conjugações verbais: verbo Fazer Presente: faço, fazes, faz, fazemos, fazeis, fazem. Pretérito imperfeito: fazia, fazias, fazia, fazíamos, fazíeis, faziam. Pretérito perfeito: fiz, fizeste, fez, fizemos, fizestes, fizeram. Pretérito mais-que-perfeito: fizera, fizeras, fizera, fizéramos, fizéreis, fizeram.
Fizer é a forma conjugada do verbo fazer na 1. ª ou 3. ª pessoa do singular do futuro do subjuntivo. Este tempo verbal se refere a um fato que poderá ocorrer no futuro.
É só saber a regra: Se eu fazer está errada. Fizer é a 1. ª ou 3. ª pessoa do singular do futuro do subjuntivo do verbo fazer.
Farão é a forma correta de conjugação do verbo fazer no futuro do presente do indicativo, na 3. ª pessoa do plural.