O termo estupor tem dois usos recorrentes. Em a um lado, quando você quer explicar para a surpresa ou espanto que causou uma situação que ocorreu entre as testemunhas ou observadores do que é falado do fato causou espanto entre os presentes. “A renúncia do novo Diretor Técnico apenas dois dias de tomar posse causado espanto na liderança do clube”.
Normalmente, o conceito é usado como sinônimo de admiração e surpresa. Porque quando alguém se sente estupor quase paralisado enfrentará determinado fato que surge e é capaz de pasmarlo de modo que não vai reagir em um tempo mediatamente você vai precisar para recuperar e assimilar o que ele observou. “Quando Germán chegou em casa e viu sua mãe deitada no chão estupor ele dominou-o.”
Enquanto isso, apenas a pessoa que está sob a influência de estupor, chocado, chocado e incapaz de reagir irá dizer-lhe que se tornou estupefata / a.
No entanto, é preciso ressaltar que essa paralisia ou choque que afeta o estupefato pode ser devido a um fato perigoso e assustador, ou o oposto, pode ser a causa de algo maravilhoso que nos acontece, mas nos surpreendeu tanto que nos deixa naquele estado.
Estupefação alguém, então pode ser derivada a partir da sucessão de um acidente, a visão maravilhas uma paisagem, por alguma descoberta científica, através de um aviso ou presença não era esperado, para a irreparável perda de um ente querido, e muitas mais situações … Agora, devemos dizer que o grau depende da sensibilidade do doente pode ser uma situação de estupor momentâneo descrito em qualquer causa, e, certamente, outro um estupor duração ao longo do tempo.
Alguns sinais físicos que podem ser reconhecidos e estupor são: grandes olhos bem abertos, o coração vai bater mais forte, abrindo a boca em um sinal de grande admiração e possibilidade de ficar sem palavras.
E no campo da medicina, é referida a como uma estupor que a imagem caracterizado por actividade diminuída das funções intelectuais, que também vem acompanhado de um aparelho de ar ou aspecto de surpresa e indiferença. “Uma vez que caiu, John, permanece em um estado de estupor”.
Estupor a este respeito é a imobilidade física, internamente, a pessoa que sofre deste distúrbio ou crise pode pensar perfeitamente bem. A pessoa é tão profunda no pensamento de que ele não pode se mover.
A maioria de seus pensamentos está desconectado do lado de fora do mundo exterior, pode, por vezes, só respondem a certos estímulos, como quando o médico faz alguns movimentos com seu corpo. Você também pode dar o paciente que sofre de estupor diz frases sem sentido, repita movimentos estereotipados, ou na falta deste, para repetir o que o médico está dizendo. Enquanto não há tratamento para essa condição, para apresentar o que é considerado forma maligna, catatonia letal de Stauder, a taxa de mortalidade é muito alta.
Em relação à duração, pode durar um dia, uma semana, meses ou intervalos de aparecer em uma pessoa que tem uma tendência a que é conhecido como catatonia.
A maioria às vezes é resultado de sofrer de esquizofrenia e psicose tipo maníaco depressivo, embora a sua manifestação é descartado em doenças que afetam diretamente o sistema nervoso central, tais como tumores, acidentes vasculares cerebrais, encefalite, síndrome de trauma retirada do álcool, entre as mais recorrentes.
Peritos identificam quatro tipos de stupors: Catatônicas que está associado com o sofrimento da doença da esquizofrenia, orgânico que deve ser precisamente uma motivação orgânica, falha ou problema a este respeito, dissociativo, que é aquele que cria uma situação de importante para o stress ou que vive por trás da sucessão de trauma, e, finalmente, depressant que é produzido em uma depressão aguda.